sábado, junho 13, 2009

Tokyo

Fui a Tokyo.


Perguntei às meninas, tanto na ida como no regresso, se havia turbulência. Claro que houve. Mas elas, de quando em vez, vinham ver se eu ainda estava vivo.
E muito lhes agradeço.

Comprei uma nova máquina fotográfica lá na grande cidade.


Nesta rua, em Nakano. Nada de Akihabara.


Roppongi.

Com uns frascos de alcoól para quem quiser ver-se livre do vírus dos porcos.
























Fui a Tokyo de propósito para ir a uma recepção em casa do embaixador de Portugal no Japão por ocasião do dia 10 de Junho.


Ataquei logo os croquetes e os pastéis de bacalhau (menos, que me dão cabo do estomâgo). Que saudades de comida da boa!

Fiz amigos novos.






E cá estou eu com o embaixador ele mesmo.


Se me está a ler, quero agradecer-lhe sinceramente a simpatia sincera e a excelente recepção em sua casa! E que prazer foi poder trocar mais dois dedos de conversa no dia seguinte enquanto eu terminava o meu pequeno almoço no Starbucks!

O embaixador andava preocupado comigo porque eu estava ali, no meio daquela gente, sozinho. E por duas vezes veio ter comigo para me certificar que eu estava bem e disse-me logo para eu andar por ali e para me apresentar! Mas é que ele não sabe que eu sou um envergonhado!
O embaixador ficou muito feliz quando me viu em amena cavaqueira com mais convivas, dali a um bocado.

Foi uma óptima razão para me ter deslocado a Tokyo, sim senhor. Desde o primeiro momento, sendo recebido pelo embaixador ele próprio e a sua esposa e logo depois trocar uns dedinhos de conversa com o conselheiro da embaixada.

Só lamento que umas certas meninas não me tenham deixado pôr aqui as nossas fotos!

Shinjuku











Ginza

E ainda bem que a H&M não tinha a camisa no meu tamanho. Senão já me tinha desgraçado.
Mas era tão gira às bolinhas.






















E o regresso.

















10 comentários:

Hydrargirum disse...

Ai Angelo...troca de vida cmg por uns dias...agitaste me as penas com Tokyo novamente...e o desenrolar da viagem...

Urge/se arejar a vajona entorpecida!!!!!

Achei tudo um mimo...ate o smorking:)

Tiger! disse...

A fotos estão muito giras, e o "engrish" deles como sempre ajuda a levantar a disposição de qualquer um.
E essa imagem de fundo...Ninja Scroll! Nada me escapa :P
Abraço

J. Maldonado disse...

1. A tua maquineta é fixe. Gostei das fotos. ;)

2. Tóquio é uma cidade fantástica, uma autêntica megalópole.

3. O embaixador foi muito simpático contigo. ;)

Daniel C.da Silva disse...

Isto de estar com o embaixador nao é para qualquer um. estás famoso. E as fotos estao maravilhosas...

Espero que desfrutes pelos States quando la fores. Uma coisa que sempre gostei era (é) percorrer aquelas highways de Estado a Estado, kms e kms em no mans land, mais do qwue propriamente a Big Apple.

nao sei se irei la este ano. Declinaste estranhamente o convite quando o tinha feito ha tanto tempo mas tambem era mais proposta que convite, de facto.

Aí sim, quero depois ver essas fotos.

nao sei onde irei este ano. Acho que vou por anuncios, lol..

Girilim disse...

bem.... que chique!! Olha lá... porque é que eu (que nunca fui muito atraída pela cultura oriental) fico completamente deslumbrada quando vejo as tuas fotos?
Tens a certeza que vais voltar?

Ritinha disse...

Uma maquina fotografica nova?!?!?!?! Que inveja!!!!!!
Beijocas!

V. disse...

É impressionante como os feriados nacionais me passam ao lado... mesma coisa com dias do pai/mãe/etc, visto aqui serem em dias diferentes.

No entanto é bom ver que há países em que os embaixadores estão em contacto com a comunidade e comemoram dias 'importantes' (uma óptima razão para petiscar coisitas boas ^^).

... O que eu não pagava por um rissól de berbigão!!!

BigInJapan disse...

A mim não pediste tu autorização para por a foto :P sorte a nossa que somos lindos e maravilhosos e ficamos sempre bem, logo não há stress! :D E o bolo de chocolate... Para a próxima levo tupperware, NÃO FALHA!
Ainda bem que gostaste do teu dia de Portugal no Japão, e o jantar de Portugueses num restaurante Americano; um dia autenticamente nacional, é verdade :D

Beijinhos para o Sul :D

Miguel F. Carvalho disse...

há qualquer coisa em Tokyo que é brutal!!

Graduated Fool disse...

Olha Tokyo!!!! Acho que ainda não é desta que lá vou... nem para os lados da Ásia. Vidas! Fica para o ano.

Abraço