quinta-feira, junho 04, 2009

Isto 'tá bonito, 'tá!

Hoje tem sido um dia assim... como dizer... para esquecer. Ou talvez não.

Acordei reinadio e tal, tomei o meu pequeno almoço, lavei-me e fui para a escola. Logo a primeira aula cancelada. Fosse a primeira vez e até não me importava. Tivesse acontecido algum imprevisto e até não me importava. Mas não. Em dois meses naquela escola, é a segunda vez que os mesmos profs cancelam aulas comigo. Já lhes disse que não há problema se não me querem lá, pelo menos para já, mas que me digam alguma coisa. Que se não fôr às aulas deles, posso ir a outras...
E depois cancelaram porque se esqueceram que eu estaria lá e como tal não haviam programado a coisa a contar comigo. Como devem entender, não é coisa que me agrade e já lhes disse que vou começar a cobrar por cada vez que cancelarem a coisa. O que nos rimos com essa.

Ainda na escola, tive que me passar da marmita. Acho que foi a primeira vez que me passei mesmo sério. Sem gritar, sem barafustar.
Dois grupitos de rapazes na galhofa em plena aula. O que até nem me atormenta muito. Mas quando noto, como foi o caso, que mais ninguém pode prestar atenção ao que está a ser ensinado por causa deles, aí a coisa muda de figura.
Avisei-os uma, duas vezes.
Em inglês - que ainda me engasgava em japonês e depois a coisa não sortia efeito! - disse-lhes que isto assim não podia ser e tal e coiso e que não há respeito pela prof que está a ensinar (a prof que estava lá comigo e que é incapaz de tomar as rédeas da situação!). Um deles riu-se com isto e eu - coisa que nunca fizera numa aula - disse-lhe shut up! Just shut up!
Hoje foi mesmo demais, com coisas a voar, pessoas a passear, bilhetinhos, galhofa.

Não perceberam nada do que disse, mas isso pouco importa, porque perceberam bem que eu estava zangado com eles. Eu, que estou sempre na galhofa, mesmo na aula, e que só riu e digo coisas. Mas hoje viram o meu dark side! Só espero bem não ter que o mostrar outra vez.

Depois vim a saber que a forma de pagamento da nossa viagem de regresso vai mudar, tipo, agora e que já não vai ser como nos moldes dos anos anteriores! E isto muda-me uma série de planos que tinha aquando do regresso a casa e já me stressei todo.
Agora quero ver se ainda consigo dar a volta à coisa para ver o que ainda posso fazer!!!
É que com dinheiro e planos do Angelo não se brinca!

Mas para acabar a coisa em beleza, quando fui buscar umas camisas à lavandaria - as coisas que faço só para não ter que as passar a ferro! - não é que a tipa estava a ouvir Sing it back dos Moloko?! Eu adoro essa música e estava a cantarolar a dita cuja enquanto esperava.
Isto numa lavandaria minúscula, cheia de roupa toda em invólucros de plástico, com uma cliente e a senhora, bem japonesa, de meia idade. Achei surreal. E ela ainda me disse que a canção é bonita. Depois de me perguntar quem a cantava. Demais!

Agora estou aqui a estalar com o estomâgo cheio de udon!

9 comentários:

Anónimo disse...

Amigo...conta até10...ou 100!! Há dias assim! Vai lá ler o mail que te enviei para ver se te consigo fazer rir!
beijocas grandes
Inês

Tiger! disse...

Podias ter dito "urusai". Significa "cala-te" ou então "Urusai baka kodomo", havia de ser giro...assim percebiam logo e não te engasgavas!

Mommy disse...

Descontrai Filhote!
Olha que ainda és muito novo para tanto stress :-)

E por falar em viagem de regresso... quando voltas?
Será que vamos cantar também essa canção em conjunto? eheheh

Beijinhos,
Mommy

Rita Maria disse...

Isto tá bonito tá! (o template de hoje! as cores combinam tao bem!)

Mrs. Jones disse...

O que é udon ???

Vanessa disse...

Oh meu lindo, isso de que te queixas é o dia-a-dia cá...falar para o boneco, mandar calar, etc...aí vê-se que é algo estranho, raro...é bom sinal, ainda...
Espero que não voltes a ter uma aula dessas, claro.
E a música da lavandaria é mesmo surreal! Só nesse país!
Beijosss.

Kapitão Kaus disse...

Força, Ângelo! Há dias em que as coisas são mesmo assim. Mas amanhã é outro dia, certo?

Abraço:)

Cor do Sol disse...

Vai-te benzer pá :P

Hydrargirum disse...

sing it back...bring it back...oh oh...se eu te fosse a contar ate onde essa musica me leva....:)

Mas que stress desenfreado...cabroes dos putos!!!!

Qt a viagem...raios e baralhos...nao me lixem a kiko/temporada!!!!