segunda-feira, junho 08, 2009

Muita lama. Mas nada de gajas semi-nuas à porrada.

Ontem, domingo, levantei-me com as galinhas. Às seis e meia da manhã. Fui ter com o Ippei e a Kumi e fomos para Nakatsu. Tudo por causa de um jogo de volleyball...

...num campo de arroz... antes de cultivado... cheio de água... e lama...

Eu pensei que a coisa fosse uma coisa pequena. Assim, mal organizada e com um mão cheia de malucos. Mas depois lembrei-me de que estou no Japão, que não existem coisas que não estão organizadas e que ninguém perde uma oportunidade de fazer qualquer coisa louca. Sim, porque no resto dos dias andam de fato e gravata e de caneta em punho...

A coisa é de tal ordem que a nossa equipa até fez t-shirts!


É que o evento não é só sobre quem ganha a competição... Mas é, em grande parte, uma passagem de modelos. Bem loucos.


E cá estamos nós. Os Bobo. Que é como se diz "sexo" numa pequena ilha em Tsukumi...




Até tivemos o prazer de ter connosco a Sharlene, a mãe da Lisa.





Tendo acordado e comido tão cedo, às dez e meia já estava a comer coisas...







Um menino de uma das equipas... Assim um pouco enregelado...


E uma senhora das redondezas...







E a lama sempre presente... E que se parecia tanto com chocolatinho do bom!


Acho que o Darin e o Doron devem ter dado uma excelente ideia para uma nova competição na lama: sumo!







E depois foi a vez dos Bobo se estrearem...


Let the games begin...



Com direito a descanso... Até porque só seis elementos podiam jogar ao mesmo tempo...






Este jogo foi ganho pela gente!





E cá está parte da festa...




E, lá está, com tudo tão super organizado, até banhos havia! Um luxo!




Expliquei-me lá porque que ela se deu ao trabalho de saír de casa!?



Quando estes dois se beijaram, três rapazes ficaram a olhar. E a sonhar. E talvez com certas coisas em sentido... Que, coisas destas, não se vêm no Japão!


E isto não se devia ver em lado nenhum, em altura nenhuma... Mas era a única coisa disponível nas proximidades. E, confesso, estava bem bom!


Mas achei curioso o meu hamburger (só no pão) levar mais tempo que os outros... Incluíndo uns quatro que a Danielle tinha pedido...





E, cá está, eu em contacto com a natureza. Não é coisa comum, não senhor.


E depois o segundo jogo...










Que não ganhámos...

Por isso tivemos que levar com isto:



Agora a sério: estavam mesmo a pensar que eu me ia meter na lama? Ainda por cima para andar ali aos saltos?

O que me soube mesmo muito bem foi a nossa paragem seguinte: umas nascentes quentes absolutamente maravilhosas, dispersas por uma encosta, com diferentes banhos. E sendo exterior, a água nem estava muito quente. Com borboletinhas e libelinhas. E árvores e arbustos vedejantes. E formigas. Uma picou-me numa perna, a gaja. E depois, que estava sentado numa pedra, tinha já umas duas nos tomates. As gajas eram uma g'anda malucas, essa é que é essa.

Vim de comboio, dormitei e apercebi-me que tive mais uma aventura única.

11 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

esses japoneses lembram-se de cada uma...

Kapitão Kaus disse...

Nossa!!!!
E ainda falavam dos romanos....

Estou a ver que isso aí, pelo Japão, é bem divertido e muito diferente da imagem que nos chega pelos mass-media!:)

Achei muita piada ao teu comentário das coisas.... o que vale é a polissemia da língua portuguesa:p

V. disse...

Uma desculpa prá malta se chafurdar na lama porque de volleybal viu-se pouco. :D É para aliviar o stress...

Maganas das formigas! ^^;

Cor do Sol disse...

ó...fixe era teres estado na lama. Já te estava a imaginar todo maluco.lool.

Celeste disse...

Ééééé lé, isso é que é ramboia! À grande e à japonesa.

:D

Beiji****

Mrs. Jones disse...

WTF ??? Essa malta é assim a modos que um bocadinho, sei lá !!!

:)

Beijos meu doce

Anónimo disse...

Adoreiii!!! Parecia mesmo aquele programa que deu em tempos na tv... Nunca digas banzai!!
:)
Beijocas
Inês

Ritinha disse...

QUE MAXIMO1 QUE MAXIMO! QUE MAXIMO!!!!
So nao acredito é que nao foste para a lama!!!!!! mariquinhas! :)

Rosarinho disse...

Angelo, tas sempre em alta ...

Anónimo disse...

Tanta lama...

;)

Bjinhosss

Merchi disse...

... tu não paras quieto!