segunda-feira, junho 08, 2009

Hoje

- Ao subir para o autocarro, deixei caír a minha toalha.
Parece que esta frase não faz sentido nenhum, mas acreditem que faz! Já começa a estar aquele calor húmido que tanto detesto, pelo que já ando com a minha toalhinha mínima para os suores. Como é típico daqui. E uma excelente ideia, deixem-me que vos diga.
Entrei na carreira a suar que nem um cavalo, porque tinha lá chegado de bicla. Dei voltas e voltas às minhas coisas e nada.
Quando voltei, passei pela paragem para apanhar a minha bicla e lá estava a dita toalhinha, no chão, coitadinha.
O Japão tem destas coisas.

- Hoje o JT mandou-me uma mensagem para o telemóvel.
Uma professora chegara tarde à escola e ele perguntou porquê... E ela disse-lhe que um aluno dela não ia à escola há uma semana e que a mãe lhe tinha telefonado a pedir que passasse lá por casa para levantar o miúdo da cama e acompanhá-lo à escola!
E ela lá foi, tirou o miúdo da cama e levou-o para a escola.
Quando o JT lhe perguntou porquê que fizera tal coisa ela só lhe disse que era o trabalho dela!
Acham normal?

- Hoje de manhã dei com o maldito do pombo outra vez na minha varanda. Mandei-o embora e depois apercebi-me de que o gajo já tinha companhia e tudo!
Eu, se fosse pombo, também gostaria de morar debaixo da minha ventoínha do meu ar condicionado. Mas como não sou pombo, não gostei da escolha... Vai daí, quando regressei a casa, tratei de tapar aquilo tudo.
Ainda pensei que o casalinho - serão mesmo um casal? ou estarão amantizados? ou será aquilo um bordel? - tivesse ovos e assim... E a minha consciência já me estava a pesar... Mas verifiquei a situação. Que não podia meter um casal com filhotes bebés na rua!

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Cá para mim o casalinho é ele e a amante, e vão para a tua varanda para ele não ser forçado a levá-la para sítios fixes, tipo um mercado de frutas. E a legítima na árvore, à espera dele...

Mrs. Jones disse...

Canalha sem sentimentos... a atirar para debaixo da ponte um casal de pombos!!!

Esses bichos enervam-me principalmente quando desatam a cagar-me a roupa toda!

bj