quinta-feira, junho 25, 2009

Repastos

No outro dia fui jantar com o Taka. Há já imenso tempo que não nos víamos, que o rapaz anda sempre assoberbado. Vida de japonês. Ou como ele diz eu não sou um estudante, sou um escravo.

E eu decidi mostrar ao mundo estas duas máscaras que comprei quando fui a Tokyo... Porque não podiam estar mais da moda, com o raio da pandemia dos porcos...


...e porque o Japão adora usar máscaras por tudo e por nada...


Agora, imaginem o que seria eu usar isto mesmo na rua, tipo, no autocarro ou a dar aulas. Era giro, não era?

Metemos a conversa toda em dia, desde a experiência dele como professor por duas semanas - parte do cruso - até ao facto dele achar que o cabelo dele não estava como deve ser e por isso não queria fotos...


E, no meio das coisas todas de que falámos, lembrou-se de me falar do Brownie, a mota.
Havia sido roubada há uns meses... Mas aqui há coisa de um mês a polícia ligou-lhe às sete da matina a dizer que a tinham achado.
Eu perguntei-lhe como é que ele tinha ficado... E ele disse-me que nem tinha reagido... Afinal, eram sete da manhã! Como o entendo!


A verdade é que o Brownie está de volta ao mundo dos vivos!

E no outro dia, também, fui jantar com a minha grande querida Emily. Um bocado farta da vida japonesa, mas eu já lhe disse que esse sentimento é normal e que é para ela aproveitar o que o Japão tem para lhe dar, que não se arrependerá.

Comeu sashimi de lula. Tudo muito giro, sim senhor. E do mas in que há. Mas eu continuo sem perceber como é que alguém faz disto uma refeição a sério!



Eu comi tenpura de camarão, que é bem bom.




No meio destes jantares, foi a cena da pizza encomendada em noite de chuva, na bina, com mil coisas em volta de mim.

6 comentários:

Maria Manuela disse...

Eu quero uma dessas para mim, sim ?

A... disse...

Credo! Sashimi de lula não, que horror. Nem disso nem de polvo, demasiado peganhento.
Agora o tenpura sim! Nham Nham!

Cor do Sol disse...

Quando fôr a Lisboa vou-te contactar para me levares a um japonês. nunca fui e só quero ir com quem perceba da coisa. :P

pinguim disse...

O A... não sabe o que é bom, eheheh...
Lulas e polvo, que delícia!
Abraço a ambos.

Vanessa disse...

Epa Sashimi nunca provei mas só pelo aspecto,creio que morrerei feliz nessa ignorância gastronómica, já a Tempura pois que se me cria algum formigueiro nas papilas gustativas... já era menina para provar eh eh.
P.S. Amei de paixao os desenhos das máscaras. Até aquela do porco. Pode-se dizer muito dos japoneses menos que eles não têm sentido de timing...até na "moda".
Beijos-poli-multi e tudo e tudo e tudo.

Ademar Oliveira de Lima disse...

Estive por aqui em visita ao seu blog!!