sábado, junho 27, 2009

Actualidades

Tenho a casa por limpar e são quase nove e meia da noite... Mas só me apetece é estar com cara de lobotomizado em frente à televisão e do computador.
Entretanto marchou um documentário sobre a Coreia do Norte. E eu continuo a perguntar-me em que planeta é que aquela gente vive... Enfim, eles lá saberão... Ou talvez não...

E tenho estado a ver a BBC, coisa mai' linda, e queria deixar aqui umas curtas, com a vossa licença:
- Um clérigo qualquer lá das cúpulas iranianas já veio lançar a ideia de acusar os manifestantes de guerra a deus! Acham isto normal? Que mentes distorcidas conseguem pensar nestas coisas idiotas? A mim faz-me uma confusão tremenda a religião servir de desculpa para tudo e mais alguma coisa.
Clérigo estúpido.
- Estes republicanos americanos são uns totós.
O Obama conseguiu fazer passar um projecto de lei sobre a redução de gases poluentes lá na terra dele... E os republicanos saem-se com o lindíssimo argumento de que este projecto virá limitar a liberdade dos americanos.
Mas sou só eu a pensar assim ou esta gente é idiota e não sabe mais que dizer?! Quer-se dizer, juro palavra d'honra!
- Uma menina palestiana de 9 anos, de seu nome Fatima, apareceu na televisão. Há seis meses perdeu o seu irmão num bombardeamento israelita. E ela dizia que, desde então, a sua vida não lhe sabe ao mesmo.
Não tenho irmão, nunca perdi um, não posso saber bem como ela se sente. Mas o trauma que esta criança trará consigo para o resto da sua vida será incontornável. E quantas mais crianças passam pelo mesmo e quererão vingança contra os assasssinos?
- É pouco, mas no Brasil apanharam um carregamento ilegal de madeiras da Amazónia, no valor de quarenta milhões de dólares.
Eu acho bem que os tipos andem em cima disso... Que toda a gente sabe que a Amzónia não pode continuar a desaparecer da maneira que está a desaparecer.
Curiosamente, o Japão, país amigo do ambiente e sempre a falar da ecologia - cof, cof - é dos principais importadores de madeira de florestas para consumo próprio...

Sem comentários: