segunda-feira, janeiro 18, 2010

Um post para os gajos que leêm isto - e até porque não são só as gajas que podem fazer perguntas íntimas umas às outras!

Ontem fiz a barba. Cortei-me imensas vezes, que nem sei como é ainda estou vivo. E depois a coisa não ficou nada bem, com um lado da cara com uns pelos maiores do que o outro lado... Ainda que imperceptíveis, mas eu já os senti...
Enfim, uma treta. E não foi da gilette, que é nova.

Vocês têm experiências do género?

Eu não gosto nada de fazer a barba, mas gosto de andar com ela feita... E eu sabia que a coisa não correria bem, porque sentia a pele seca. Sou só eu a saber o que vai acontecer ou isto é normal!?

E quando é que fazem a barba? Eu faço-a logo depois do banho, quando os poros estão óptimos para o ataque!

9 comentários:

Berdades disse...

Desse mal me queixo eu, mas isso acontece-me se porventura usar a gilete mais que 3 vezes!

X disse...

Por acaso fiz a barba a semana passada. Detesto fazê-la por isso normalmente só a aparo com a máquina. Não gosto de me ver sem pêlos na cara. Também sou propenso a cortes e acidentes...
As melhoras!
Abraço

Filipe M. disse...

Meu caro, sempre que desfaço a barba corto-me... O único consolo que tenho é que as mulher deitam sangue uma semana inteira e não morrem!

Eu faço durante o banho. O meu problema é o 'gesto', a gilete. Enfim até tenho medo de fazer a barba =/

armilar disse...

Eu detesto ter que fazer a barba todo o santo dia. Nos longínquos dias do fato e gravata lá tinha que ser, mas era um martírio - trucidava-me todo!

Agora só quando tenho alguma reunião ou quando bem entendo, no mínimo dos mínimos de 3 em 3 dias... :-D

Que gillette, espuma e after shave usas? Eu acho que faz bastante diferença.

A minha pele tem a tendência a ficar toda irritada com o barbear. Por isso, para o evitar, a minha tríade é a seguinte:

- Gillette Fusion Power (aquela que vibra - hey, it works! lol )
- Nivea For Men Shaving Gel (Sensitive) e
- Soothing Post Shave Balm da Natural Grooming

Eu prefiro fazer a barba imediatamente antes do banho - e aplicar o after shave logo depois.

Maria Manuela disse...

E ires a um barbeiro daqueles à moda antiga, não?

:)

pinguim disse...

De três em três dias e é um instantinho...

tiago disse...

eu sempre tive o problema de ficar com a cara desfeita... eram cortes em todo o lado. Depois comprei uma máquina de barbear, achei que devia ser uma maravilha, e até é, adeus cortes! mas no final passas com a mão na cara e continuam lá pelos, pois não corta tanto como a gilette, guarda aquela margenzita de segurança. A minha máquina é boa, vai passando creme e não me irrita a cara.
Bem, eu sou perguiçoso, e esqueço-me de fazer a barba, e quando tento fazer com máquina demoro na boa 30min, por isso desisti de a usar e voltaram os cortes.
Actualmente descobri as maravilhas de me barbear depois do banho turco, bye bye cortes, bye bye pele irritada e bye bye tempo desperdiçado, em 3 minutos estou despachado!

abraço

Miguel F. Carvalho disse...

eu ia comentar... mas vi comentários de tantos especialistas que já desisti...

eu também tenho uma Fusion com pilha... eu não sei se aquilo funciona melhor ou não (até acho que sim!) mas é claramente uma gillette a tentar imitar uma máquina de barbear a sério!!! ahahahha

silvestre disse...

odeio fazer a barba. Normalmente quando não uso barba aparadinha no tamanho e forma. Faço a barba 1x a cada 7-10 dias. Mas como a malta até me diz que dá um ar aventureiro a coisa passa. No verão gosto da barba feita e aí faço um esforço para que de 5 em 5 dias ela desapareça.