sábado, janeiro 23, 2010

Respostas ao sábado, a chover lá fora.

Aline Lima,
Mas olha que aqui há com cada pérola! Quando de uma escola de línguas me dizem a gente temos é o fim do mundo!

Ana Vilela,
E tens toda a razão no que dizes! É uma vergonha o que vejo para aí escrito e para aí dito. Então, e o que é muito comum na televisão em directo, quando se saem com os houveram e afins até se me vomito todo!

Astrid,
Essa técnica do Mr M à lá Astrid está muito à frente!
Mas fica sabendo que ontem fiz a barba e já correu tudo muito bem. Porque estava tudo hidratadinho, como deve ser!
E assim mesmo é que é, minha cara! Exiges os teus direitos e acabou-se a história. Mas hás-de me dizer onde é que essa gerente arranjou esse part-time! Vinha mesmo a calhar!

Célia Novais Rosado,
Nem pensar! Gajo que é gajo é para ter barba, se faz favor! Mas eu só gostaria é que ela não crescesse!
Não sabia disso! Mas é triste que se tenha que ensinar francês aos franceses. Ou qualquer língua materna aos seus falantes, nessas circunstâncias. Eu, quando um dia fôr patrão, só contrato gente que saiba ler, escrever e falar. Como deve de ser!

Cris,
Antes demais, adorei o derivado. Que tu és uma mulher que eloquente. E assim é que é: não estamos satisfeitos, pedimos satisfações e reclamamos! É que odeio - ODEIO - quando o pessoal manda bocas para o ar a ver se pega... Gente totó!

Filipe M.,
Não precisas de te mortificar! Pode sempre dizer-se "a gente", mas nesse caso o verbo tem que vir no singular. Por exemplo, a gente tem...
Sabes que esta coisa de andar por aqui o dia todo a devassar os blogs alheios faz com que descubra pérolas!

Girilim,
Já me prometi e mim mesmo que, assim que puder, vou ao Porto ver as vistas. Preciso de lá ir para ver a coisa como deve ser!

Individual(mente)
,
E olha que, pelo que percebi, quem me ligou foi a dótora... E mais não digo!

Inês,
Cenas irreais de gritaria e afins são uma coisa. Outra coisa é o desrespeito pelo cliente. E isso, amiga, e para o meu lado, jamé, Salomé!

Mark
,
Eu não quero parecer pessimista, mas dá-te mais tempo que terás mais barba para fazer! Por isso aproveita a parca penugem por agora!
Eu não faço a barba todos os dias. Acho que a minha pele nem aguentaria!

Silvestre,
Nem são precisas, porque afinal, e para parafrasear a senhora com quem falei, eles já têm.

Sofia Feliz
,
Embora estas coisas me causem sempre prurido, uma coisa é ouvir a gente temos num prédio em construção... Outra é o ouvir o mesmo numa escola de línguas...
Da próxima vez que tiveres que lidar com os talhantes do Intermarché atiras esta que os calas logo ali: sabe que não estou a utilizar o pretérito imperfeito. Estou, isso sim, a utilizar uma coisa a que se chama pretérito de delicadeza. Já viu o que era eu chegar aqui e dizer "eu quero bifanas"!? E olha que não é invenção, é verdade e eu já tenho dito isto várias vezes. E a isto se segue uma compra em silêncio, como deve ser!
Somo uns danados, é verdade!

V.
,
As coisas que eu aprendo contigo! Agora já sei o que é uma BLT!
O teu pai é mesmo um sortudo e o Mr. V não é preguiçoso, é esperto!

X,
Mas como é que sabes se não perguntei qualquer coisa do género tem doenças venéreas? É que um gajo precisa de saber para que tipo de sítio vai trabalhar...

Sem comentários: