segunda-feira, janeiro 04, 2010

Estes tipos do Dubai são marados

Está para abrir para muito breve a torre mais alta do mundo. Chama-se Burj Dubai e, como já perceberam, foi construída no Dubai. Tem uns 160 andares que se espalham por 818 metros. O que é muito metro, há que convir.



A coisa tem uns 45 andares de escritórios, mais umas montanhas de apartamentos, com um hotel desenhado por, nem mais nem menos, Armani.

É giro ver como estas coisas funcionam: o projecto foi lançado quando o Dubai vivia da especulação desenfreada, sem olhar para trás ou pensar no futuro. Agora vive afundado numa dívida externa louca e se não fosse Abu Dhabi vir injectar dinheiro e salvar a donzela Dubai, e a coisa teria dado para o torto.

Mesmo assim, é um destino que gostaria de conhecer. Porque se ergue das areias do deserto, junto ao mar, com uma costa e paisagens completamente moldadas pelo Homem. Com uma arquitectura de cortar a respiração!
E mais projectos se seguirão. Deêm-lhes tempo!

4 comentários:

tiago disse...

Tenho a informar que foi inaugurado hoje... xD
Esqueceste de referir que só esse edificio vai gastar 1 milhão e qualquer coisa de litros de água por ano!
Enfim, quando perceberem que aquilo não é nada rentável quero ver o que acontece ao Dubai!
Abraço

Pepita disse...

Filhote, quando fores lá não te esqueças de convidar aqui a tua mommy... Nã, nada disso, o acordo de te adoptar não incluía despesas extras :-)

Maria Manuela disse...

Mas os tipos não estavam falidos??

:(

TheMenBehindTheCurtain disse...

Fiquei quase sem palavras. Mas que insanidade...
Bem passava por uma representação da nova torre de Babel para o Dubai!
Abraço