segunda-feira, janeiro 25, 2010

Festa no Museu

Sexta foi dia de festa. O meu grande amigo Da Costa De Carvalho fez anos. Não vou dizer quantos, mas são muitos! E teve uma ideia genial - ele é muito dado a ideias geniais: fomos ao Museu do Oriente. Até porque às sextas à noite, das 18 às 22, as entradas são gratuitas.





Havia lá uma exposição temporária. Com mostra de muitas técnicas de criação artística muito incomuns. Pelo menos para um leigo como eu. E havia imensos criadores japoneses no meio da coisa!




Depois andámos lá pelos andares de cima a ver a exposição residente. Com tantas peças de tantos sítios lá longe. Por onde os portugueses andaram. É giro ver a história ali mesmo à nossa frente. Já para não falar da beleza da arte.




















E cá está um biombo nanban. E que fixe que é!









Claro que, estando nós ali em Alcântara, a festarola não podia quedar-se pelo belo museu. Fomos beber um copo ali. Eu, ele e a trupe toda. Gente divertidíssima e com muitas histórias para contar.



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não conhecia o Museu do Oriente e fui visitá-lo quando estive aí no Verão passado.

Gostei imenso das exposições permanentes - especialmente dos biombos, que sempre me fascinaram.

O Museu faz parte do 'roteiro obrigatório' que recomendo a amigos meus (Brits) quando estes vão até Lisboa.

ArtByJoão disse...

Hummm... Obrigado pela reportagem fotográfica... Até deu para eu me esquecer de alguma confusão que envolveu acessórios para lâminas afiadas (tsuba)e acessórios de adorno das bolsas de viagem netsuke)... Considera-te deste modo totalmente perdoado, lololol

Da Costa De Carvalho dixit