terça-feira, janeiro 26, 2010

O Castelo é maravilhoso. E os pastéis de Belém também!

Este domingo foi dia de passeio domingueiro.
Os meus mais recentes amigos americanos haviam me convidado para ir almoçar com eles a casa deles. E aceitei. Até porque eles moram no Castelo. Tipo, ao lado da porta do dito cujo. Num apartamento todo lindinho com uma vista óptima da cozinha por sobre o Tejo.

Faltou o gás, mas ainda se conseguiu despachar duas pizzas para o almoço. E uns croquetes. Que, como bem me parecia, não têm tradução para inglês...





Levei-lhes uma garrafita de vinho cá de casa e ficaram todos felizes. Eu bebi águinha da torneira, que é bem boa. E com tanto químico que tem ficamos limpinhos por dentro e tudo.

Depois pusemo-nos a caminho de Belém, descendo a pé até à Praça do Comércio, aquele buraco em obras sem fim...




O dia estava óptimo. E lá chegámos a Belém. Mais propriamente aos Pastéis de Belém. Que são, como concordarão, umas das maravilhas deste mundo.






Marcharam dez. Três para ela, três para mim e quatro para ele. Tudo devidamente condimentado com açúcar e canela, como deve ser!

Como estávamos por ali, fomos até aos Jerónimos ver as vistas.



E entrámos na igreja, onde não entrava há anos!











Um sítio, de facto, muito lindo.

Continuámos o nosso passeio por Belém e fomos até ao Padrão. Pensámos até subir, mas decidimos que seria mais interessante entrarmos na Torre.








Mas não chegámos a entrar porque a Torre já estava quase a fechar. E pagar quatro euros para ver aquilo num ápice, não estava com nada!






Mais um belo passeio, em jeito de tour.

4 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Olá! Que coincidência, eu também trouxe pasteis de Belém aqui para ao Theo e a família, eles adoraram mas tenho a dizer que a opinião deles é como a minha, nada bate os ovos moles de Áveiro que eu também trouxe!!

Ana disse...

Adoro Belém, adoro os pasteis, adorooooo LISBOAAAA...


Bjinhos :)

Anónimo disse...

Olha lá...mas tu quando vais passear tá smpre sol? :P
Bjs
Inês

Individual(mente) disse...

Nunca pus os presuntos dentro do Mosteiro... É uma vergonha! Shame on me!
Pastéis de Belém e ovos moles... Cada vez que aqui venho babo-me ao ler estas coisas...