sábado, outubro 31, 2009

Loucura total no Halloween

Enquanto estava à procura dos meus acessórios para o Halloween, a mamã decidiu posar para uma foto. E a foto até tem um título: eu a chegar de viagem do Japão. Mais nada!


Mas hoje, dia das bruxas, essas senhoras que até têm direito a um dia só para elas, houve festa da rija, organizada pela grande Telma, essa anfitriã fantástica e grande organizadora de eventos.
E lá fui eu mascarado de japonês, naturalmente.




Havia muito convivas, em mais um dia abslutamente lindo e maravilhoso. Que foi para combinar com todos nós.





A família maravilha, cada um mais doido que o outro.



Adoro a sombra no chapéu!






Um dos meus sobrinhos.


E uma das minhas sobrinhas.


Eu nem digo nada... E bem que tentei não mostrar demais...



A Rebekka não resistiu!








Eu, que sou um gajo precavido, levei duas fatiotas comigo. Comecei, como já se viu, com o fato de cerimónia. E depois passei para a versão japonês em festival. Que está, aliás, muito in, nas grandes casas de Milão, Paris e, naturalmente, Venda das Raparigas.


Mas foi sol de pouca dura, que a haute couture nem é para se usar. O Hélio veio lá de casa dele com duas fatiotas imperdíveis e que tinham que ser usadas: sevilhanas!


Vêm, eu não sou normal. Mas os meus amigos também não. Pelo que não haja ilusões quanto à minha possível recuperação!






Mais uma sobrinha linda, imbuída do espírito do Halloween!


Nem sabem a cena que foi para os miúdos partilharem os doces!





Foi tão complicado, que a tia Claudette teve que meter ordem naquilo. E ela, quando se irrita, ui!


As sevilhanas e o padre... Nem queiram saber da missa a metade!




Esta foto é bem capaz de ser a minha favorita! Estamos todos bem e eu já sei o que fazer senão me aparecer nenhum outro trabalho...








Até houve tempo para jogos de bilhar e tudo.





Com grandes técnicas, dignas da Eurosport!


Mais poses.




E a wig fever atacou!


Bem como a getta fever. E olhem que não é fácil sobreviver aos tamancos!













O seu verdadeiro eu veio ao de cima!








Que rico chapéu vermelho!





Eu bem que sentia uma levezinha dôr de cabeça...



Resumindo e concluindo, foi uma óptima festa, em companhia ainda melhor, com as baboseiras do costume!

Happy Halloween!

4 comentários:

V. disse...

Epá! Esse japonês versão festival 'tá lindo!!! Das sevilhanas nem falo!!! Espectacolher!

Pena ter ido trabalhar hoje, a malta no centro está completamente passada... não tive em casa para saber se alguém veio cá pedir docinhos. :(

Sofia Feliz disse...

Já vi que te divertiste à grande, como sempre!

O Halloween é-me indiferente. Foi algo que só celebrei enquanto aluna na aula de inglês.

E acho mesmo que esta turbulência é só uma forma de marketing para incentivar ao consumo.

Já temos o Carnaval... para quê o halloween?! Os ingleses e os americanos não brincam ao carnaval...

Ana Maria disse...

Já me ri a bom rir. Por isso é que a já famosa costura não há meio de fechar. Ainda saem as tripas.....
Afinal era uma cena bem a propósito da época, mais anglófona do que portuguesa , mas tudo é pretexto para festa , desde que não se faça a vontade ao consumismo.
Pois que gostei muito dos modelitos de todos. Viva a saudável loucura!
Beijos

Ana Baião

Anónimo disse...

Pro Angelo, que sei que ele aprecia estas coisas: um Blog de uns senhores ingleses que se mudaram para figueiró dos vinhos...com o simples e nobre objectivo de melhorar a sua pegada ecologica neste planeta!
http://livingthedreamportugal.blogspot.com/