sexta-feira, janeiro 02, 2009

Sydney 1/Jan - Bye Bye Sydney

O último dia em Sydney chegou. No primeiro dia do ano, um difícil adeus a uma cidade fantástica!

Mas antes de me meter no avião, ainda fomos fazer umas coisinhas. Fomos até uma praia em Perouse. Mas antes disso, cá estou eu com Margareth, a roomate do Hiro e da Judy. Ela é pasteleira no Hyatt, o que é finíssimo, deixem-me que vos diga.


Chegámos à praia já bastante tarde, porque na noite anterior havia sido noite de festa. E estava um forno no caraças...
Chegados lá ao sítio, demos com um show com cobras. E das perigosas!





Na verdade, estava tanto calor que nem ficámos ali. Mas esta era a paisagem. Mais uma vez, magnífica.


E acabámos por nos sentar debaixo de uma árvore, ao fresco...



E acabámos num restaurante ali mesmo.


O Hiro e a Judy queriam, tão-só, um lanchinho... Mas calhou-lhes uma catrefada de fish and chips.


Eu comi ostras!!!



E assim se passou o nosso dia.

Mas antes de terminar, acho que me esqueci de vos dizer que vi, no vôo de Singapura para Sydney, o Mamma Mia (e estou a vê-lo outra vez em casa da Rachel...)... E há que dizer que a Meryl Streep é um espectáculo! Acho que a história do filme nem é grande coisa... Mas a Meryl está soberba, como sempre, há que dizer!

Bem... Eles lá me levaram para o aeroporto. Um pouco mais velhote do que seria de esperar, mas ainda mirei mais um A380, desta vez da Qantas!
A Judy ficou no carro, porque toda a gente sabe como é caríssimo estacionar nos aerportos. A Margareth e o Hiro levaram-me até ao terminal, fizeram o check-in comigo (e que senhora tão informada e simpática!) e dissemos adeus.
Estava pronto a embarcar para Auckland, Nova Zelândia!

O vôo correu muito bem! Apesar de serem só três horas, tivemos comidinha e touch screens individuais. A Air New Zealand é das boas, sim senhor!
Já entrar na Nova Zelândia foi mais uma novela... Não sei se é do passaporte português ou o que será, mas o tipo fez-me três mil perguntas, do tipo "vir à Nova Zelândia de tão longe por uma semana é muito pouco, não é?"... Mesmo depois de eu lhe ter tido que moro no Japão e tal... Mas, enfim, o homem estava a fazer o seu trabalho.

Dali, de um aeroporto todo loló, segui para o hotel que tinha reservado... Enfim... Deram-me um quarto que não havia sido limpo... E depois tive que andar para trás e para a frente com as chaves e tal... E, mais, perdi a chave do cadeado! Acham normal!? Lá tive que dar ali umas voltas, mas lá consegui abrir a coisa e fui dormir todo stressado. Moral da história: gente burra como eu não pode pôr cadeados nas malas!

7 comentários:

Maria Manuela disse...

Bom regresso e bom ano, meu querido.

bj

Miguel F. Carvalho disse...

que vida complicada... lol lol

Anónimo disse...

Auckland: the final frontier...

Bem... ainda te falta muito mundo: Birmânia, Índia, Brasil,Turquia e Tunísia, Vietnam, Rep. Dominicana, Cuba, Maldivas, Nepal, África, bla bla bla, mas convenhamos que o teu roteiro asiático tem um belíssimo currículo ;)

Imagina que iras agora para um outro país com o tempo trpoical e que lá para o verão vinhas a Portugal: ias ter um pequeno jet-lag fisiologico com ausência de inverso e tempo outonal ;)

Gandas férias... rebentaste 2008 e desventraste 2009 como aquela série juvenil muito antiga. "dois anos de férias"... eh eh

Keep amusing yourself...

Hugs

J. Maldonado disse...

Folgo em saber que gostaste da tua estadia na Austrália. E podias ter visto o Australia em vez do Mamma mia... ;)
Ainda bem que tiveste um bom Reveillon.
O teu background de viagens está a ficar bastante enriquecido com experiências e histórias fantásticas.
Quanto à Nova Zelândia, acho estranho o que te aconteceu, pois sei de fontes seguras, que já lá estiveram, que o seu povo é bastante acolhedor e educado, com um sentido de civismo fora-de-série.
Espero mais relatos dos antípodas! :)

Vanessa disse...

O quê? agora é Nova Zelândia? que é tão somente o meu destino de sonho por excelência! Mauuuu..é agora que me dá 1 síncope! Quando te vir "esventro-te", pronto, tenho dito!
Bêjos.

Carla Reis disse...

FELIZ ANO NOVO "Mori". Diverte-te à brava. Beijos doces

Célia Novais Rosado disse...

Feliz Ano Novo Angelo!!!

Tudo de bom é o que se deseja para 2009!