quarta-feira, janeiro 07, 2009

Auckland 6/Jan - Muriwai, os seus pássaros e a sua praia

Verdadeiro dia de férias. Levantei-me da cama já depois das 10. Sabia tão bem estar ali, mesmo que acordado, a sorver os raios de sol da manhã, a ouvir música.

Lá resolvi tirar o cú da cama, tomar o meu petit dejeuner e marchar montanha abaixo. Sim, que a Danny e o Matt moram no topo de um promontório.

A primeira paragem do dia foi numa colónia de gannet. Vá lá eu saber como se diz isto em português.



Um passarocos, assim para o grandinho, que vivem do e junto ao mar. E esta colónia tem vindo a expandir-se. Começou no rochedo no meio do mar e já vai na costa. E continua a crescer.
Nem tudo vai mal neste mundo...

E com tanta beleza e calma em Muriwai - o nome da zona - há com cada palacete! UI!


Incluíndo o da Danny. Eles moram no rés do chão. Os senhorios no primeiro andar.



E o sol continuava lá fora. E continua, agora até às nove da noite. E há que aproveitar!




Falamos tanto, eu e a Danny. Sobre tantas coisas. E tanta gente. E isso é bom. E acabámos o dia, lindo, a comer fish and chips - coisa deveras saudável - na praia. Na tal praia de areias negras...



4 comentários:

João disse...

doi-me a alama ver estas fotos. Estás só a realizar um sonho meu. aproveita. abraço

Maldonado disse...

Ficas muito fashion com esses óculos de sol... :)

Daniel Cândido da Silva (Pipe) disse...

Ângelo Manuel Faria Vasconcelos...
... vais desculpar-me mas que pena tenho eu de nao estar nesse tipo de vistas... Entao tu a "viveres" num promontório? Em tempo quente? Com aves tipo airos (uma espécie de gaivota das Berlengas) e o mar ao fundo e, e, e...?

Vá, xiba-te todo: afinal qual é o filme que andas a rodar? Deve ser com a Nicole Kidman, e a Danny é a vossa assistente, right? E a foto com os oculos rosa no intervalo das filmagens está mais que óptima. E curiosamente os óculos nao te fiquem desfasadas ou assim. Parece que sempre usaste... Muito bem mesmo.

I'm stoned com o promontório e as vistas e as aves e... Sei que és mais do frenesim dos ajuintamentos e das cidades, mas olha que ainda vais ter saudades destes pequenos momentos que (talvez) nao estejas (ainda) a apreciar tao bem...

Ai, ai...

;)

Anónimo disse...

O menino sempre fashion!! :)
Oh pá prometi a mim mesma que não voltava a usar a palavra inveja…mas nem sei…essa tua viagem é…FANTÀSTICA!!! Também quero!!
Beijo grande e aproveita ao máximo!!
Inês