quinta-feira, janeiro 08, 2009

Auckland 8/Jan - Mais um verdadeiro dia de férias

Hoje foi mais um problema para me levantar da cama!!! Mas acordei às 7 da manhã com a Danny para podermos dizer adeus!


É que ela tem que ir a Tauranga em trabalho e já não nos vamos poder ver!

E como estava sozinho na cidade, fui a um museu aqui perto.

























Longe de ter sido o melhor museu que visitei, foi interessante ver o começo da colonização da Nova Zelândia. Ver como as coisas mudaram, incluindo os transportes que, como sabem, são sempre de interesse para mim.

Depois de um breve passeio de eléctrico, segui até ao centro da cidade, onde voltei a uma loja com uma senhora japonesa com quem tinha conversado no dia anterior. Para aí uma meia hora! Está cá desde os 19 e falámos muito do Japão e ela até me confidenciou que, apesar das saudades, não voltaria...

E acabei por ir beber um suminho com a Nicky que ainda está de férias e ela depois trouxe-me até casa... Onde a senhoria - mãe de um dos tipos que mora aqui - me disse que eu não deveria estar aqui... É que eles alugam o quarto e isto não é um hotel. E eu compreendo isso. E falei com o filho dela e ele disse-me que não me preocupasse que a culpa não era minha e que não havia problema em ficar. Mas eles não gostam que pessoas estranhas entrem por aqui adentro e fiquem cá só porque o quarto está livre...

Mas não há stress. Amanhã acaba-se a minha aventura na Nova Zelândia!
Alguém quer aventar o próximo destino?!

3 comentários:

Daniel Cândido da Silva disse...

Apenas para dizer: belíssimas fotos. Belíssimas MESMO!

Anónimo disse...

Mas que grandes férias...
Beijoca!
Inês

Vanessa disse...

A próxima? o quê? ainda há mais? não posso crer!! Grrrr...tenho acompanhado o teu périplo pela terra dos kiwis e de facto tem sítios e paisagens lindíssimas, inveja!
By the way, quando passares pelo meu blog, vais notar muitas diferenças, mudei-lhe a "cara", mas o essencial mantém-se: a parvoíce. Beijos mil.