sexta-feira, janeiro 02, 2009

Sydney 1/Jan - Bye Bye Sydney

O último dia em Sydney chegou. No primeiro dia do ano, um difícil adeus a uma cidade fantástica!

Mas antes de me meter no avião, ainda fomos fazer umas coisinhas. Fomos até uma praia em Perouse. Mas antes disso, cá estou eu com Margareth, a roomate do Hiro e da Judy. Ela é pasteleira no Hyatt, o que é finíssimo, deixem-me que vos diga.


Chegámos à praia já bastante tarde, porque na noite anterior havia sido noite de festa. E estava um forno no caraças...
Chegados lá ao sítio, demos com um show com cobras. E das perigosas!





Na verdade, estava tanto calor que nem ficámos ali. Mas esta era a paisagem. Mais uma vez, magnífica.


E acabámos por nos sentar debaixo de uma árvore, ao fresco...



E acabámos num restaurante ali mesmo.


O Hiro e a Judy queriam, tão-só, um lanchinho... Mas calhou-lhes uma catrefada de fish and chips.


Eu comi ostras!!!



E assim se passou o nosso dia.

Mas antes de terminar, acho que me esqueci de vos dizer que vi, no vôo de Singapura para Sydney, o Mamma Mia (e estou a vê-lo outra vez em casa da Rachel...)... E há que dizer que a Meryl Streep é um espectáculo! Acho que a história do filme nem é grande coisa... Mas a Meryl está soberba, como sempre, há que dizer!

Bem... Eles lá me levaram para o aeroporto. Um pouco mais velhote do que seria de esperar, mas ainda mirei mais um A380, desta vez da Qantas!
A Judy ficou no carro, porque toda a gente sabe como é caríssimo estacionar nos aerportos. A Margareth e o Hiro levaram-me até ao terminal, fizeram o check-in comigo (e que senhora tão informada e simpática!) e dissemos adeus.
Estava pronto a embarcar para Auckland, Nova Zelândia!

O vôo correu muito bem! Apesar de serem só três horas, tivemos comidinha e touch screens individuais. A Air New Zealand é das boas, sim senhor!
Já entrar na Nova Zelândia foi mais uma novela... Não sei se é do passaporte português ou o que será, mas o tipo fez-me três mil perguntas, do tipo "vir à Nova Zelândia de tão longe por uma semana é muito pouco, não é?"... Mesmo depois de eu lhe ter tido que moro no Japão e tal... Mas, enfim, o homem estava a fazer o seu trabalho.

Dali, de um aeroporto todo loló, segui para o hotel que tinha reservado... Enfim... Deram-me um quarto que não havia sido limpo... E depois tive que andar para trás e para a frente com as chaves e tal... E, mais, perdi a chave do cadeado! Acham normal!? Lá tive que dar ali umas voltas, mas lá consegui abrir a coisa e fui dormir todo stressado. Moral da história: gente burra como eu não pode pôr cadeados nas malas!

7 comentários:

Maria Manuela disse...

Bom regresso e bom ano, meu querido.

bj

Miguel F. Carvalho disse...

que vida complicada... lol lol

Daniel Cândido da Silva disse...

Auckland: the final frontier...

Bem... ainda te falta muito mundo: Birmânia, Índia, Brasil,Turquia e Tunísia, Vietnam, Rep. Dominicana, Cuba, Maldivas, Nepal, África, bla bla bla, mas convenhamos que o teu roteiro asiático tem um belíssimo currículo ;)

Imagina que iras agora para um outro país com o tempo trpoical e que lá para o verão vinhas a Portugal: ias ter um pequeno jet-lag fisiologico com ausência de inverso e tempo outonal ;)

Gandas férias... rebentaste 2008 e desventraste 2009 como aquela série juvenil muito antiga. "dois anos de férias"... eh eh

Keep amusing yourself...

Hugs

Maldonado disse...

Folgo em saber que gostaste da tua estadia na Austrália. E podias ter visto o Australia em vez do Mamma mia... ;)
Ainda bem que tiveste um bom Reveillon.
O teu background de viagens está a ficar bastante enriquecido com experiências e histórias fantásticas.
Quanto à Nova Zelândia, acho estranho o que te aconteceu, pois sei de fontes seguras, que já lá estiveram, que o seu povo é bastante acolhedor e educado, com um sentido de civismo fora-de-série.
Espero mais relatos dos antípodas! :)

Vanessa disse...

O quê? agora é Nova Zelândia? que é tão somente o meu destino de sonho por excelência! Mauuuu..é agora que me dá 1 síncope! Quando te vir "esventro-te", pronto, tenho dito!
Bêjos.

Carla Reis disse...

FELIZ ANO NOVO "Mori". Diverte-te à brava. Beijos doces

Célia Novais Rosado disse...

Feliz Ano Novo Angelo!!!

Tudo de bom é o que se deseja para 2009!