quarta-feira, dezembro 31, 2008

Sydney 31/Dez - Bye Bye 2008

O último dia do ano começou com uma bela viagem de barco rio abaixo, até ao centro da cidade.
De Meadowbank até Circular Quay são uns 40 minutos, com algumas paragens. A paisagem é de cortar a respiração e não me parece que haja subúrbios mais belos do que os que se vêm do barco.
Fiz uns quantos vídeos para partilhar esta beleza convosco. E vale mesmo a pena, acreditem!













Passei a viagem toda ao sol, rio Paramatta abaixo, bem sentado na proa do navio. Estava mais um dia lindíssimo. E lá chegámos a Circular Quay, onde, mais uma vez, estavam os nossos amiguinhos, os aborígenes.




Não há como resistir, claro está!

Dali, segui viagem, uns meros 12 minutos de barco, até ao jardim zoológico. Como os papás não levam o bebé ao zoo, o bebé foi por ele mesmo.
Há uns bons 15 anos ou até mais que não ia a um jardim zoológico. É triste, mas é verdade! Mas, lá está, para me redimir fui ao de Sydney, que é finíssimo, como é óbvio!

O primeiro animalzinho que vi foi o dragão de Komodo. Bem, uma lagartixa bem grandona!















Estas devem ser as girafas com uma das vistas mais belas do mundo, com toda a certeza!









Não sei porquê, eu parecia um miúdo. Queria mesmo ver os leões...





E depois seguiu-se a fauna local...







Incluindo os demónios das Tasmânia! E que pequenos demónios eles são!




E, claro está, os cangurus e os wallabies!




E o emú.


E até é possível fazermos festas aos animaizinhos, coisas mais kikas. Quer-se dizer, nem toda a gente pode dizer que foi lambido por um canguru, não é!?



E como a fauna local não se resume aos cangurus, também houve um momento de intimidade com a Wanda e sua mãe, uns koalas super dorminhocos...





Eu não sou normal, pois não!?
Curioso foi o facto de eu ter sido o último cliente do ano! A coisa terminava às 3 e eu cheguei ao pé dos koalas às 2.59. Como é óbvio, havia fila...
E até cortaram um bocado do eucalipto especialmente para mim para a foto ficar melhor!!! E que bela converseta com os senhores do zoo!






Com isto tudo, saí de lá serm ver um canguru perneta... Mas valeu bem a pena!

Eram umas três e meia da tarde e os preparativos para a grande noite de fim do ano sentiam-se em todo o lado! E nem havia autocarros do zoo para o barco! Não que fosse longe, mas depois de andar para trás e para a frente no zoo e com o calor que estava, não dava jeito nenhum... Mas ainda foi na conversa com um casal americano encosta abaixo e enquanto esperávamos pelo barquito para nos levar até ao outro lado...



Pouco depois de regressar a Circular Quay, encontrei-me com o Hiro e fomos até Newtown, uma zona tipo Bairro Alto, mas em Sydney.

Onde se vê de tudo um pouco...




E tentem lá adivinhar a qual dos dois restaurantes acima fomos jantar?

Logo depois do jantar, e ainda eram umas sete da tarde, fomos para o nosso posto de final de ano. Eu tinha ouvido na televisão que cerca de um milhão de pessoas iria estar na baixa de Sydney para o final do ano...



Estava uma tarde soberba, uma óptima forma de dizermos adeus a 2008. Mas é que até nem me parecia que estava a terminar o ano... Que, para mim, isso é sinónimo de frio... Não de um sol fantástico e mangas curtas!

E com um céu daqueles, houve mais publicidade escrita no céu... Desta vez, "Jesus é o criador". Eu não acho normal!



Mas topem-me este final de tarde no porto de Sydney! Acho que jamais me esquecerei!





E o grande momento aproximava-se... Mas houve um pequeno fogo de artifício às nove... Para abrir o apetite ao pessoal!






E a atmosfera daquela gente toda gente era óptima, com o pessoal todo na conversa e tal. Enquanto o Hiro descansava... E eu também, embora não haja foto! E quando estava quase quase a dormir - até se me soltou um ronco! - os papás ligaram ao menino! Não são uns kikos?


Com foguetes meia hora, quinze e cinco minutos antes da meia noite... A meia noite e, com ela, o final do ano, chegaram num instante!





E, claro, no final da coisa, havia milhares de pessoas no caminho de volta para casa. Surpreendentemente, apanhámos o segundo comboio e chegámos a casa à uma e meia... Nada mau!


Resultado: passei o ano em Sydney, com um bronze à camionista e depois de um jantar no Cicciolina (onde o Hiro comeu uma pizza Cicciolina Special!).

3 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

tudo à grande!!!!

Xanoxa disse...

UM FELIZ 2009 meu kiko, directamente de Genebra!!

Sílvia disse...

Adorava ter feito o que fizeste, pela Austrália e Nova Zelândia - um dia ainda há-de ser!
Vou-me revoltar, o próximo ano não será na santa terrinha, vai ser mesmo... por aqui na Holanda! sniff...
Jocas e tudo de bom no novo ano que parece ter começado com o pé direito... e muita nudez!

Sílvia Carina