segunda-feira, janeiro 26, 2009

Análises

Hoje o Adam,


a Shauna,


e eu


fomos até ao hospital. Não o Almeida Hospital, mas o Adult Diseases Checkup Centre, que é um nome muito bonito.


Bonito como o centro lá dentro, com uma sala de espera chatérrima, sem interesse nenhum, apesar das maquetes que polvilham as paredes!
A coisa consegue ser mais chata do que uma aula de matemática do 5º ano!

Enquanto o Adam usava o seu fio dental para limpar os dentes,


a Shauna para ali estava, com um programa absolutamente hediondo ao fundo. Mostrava como pintar uma flôr! A coisa, de tão chata, serve de analgésico, com toda a certeza.


E eu para ali estava a exasperar, naquele sítio sem vida.


Mas tudo mudou, quando fomos fazer o xixi. Não um xixizinho à João Baião, mas sim um xixizinho para os copos de papel mais paneleiros que eu alguma vi!


E depois deixamos aquilo numas prateleiras lá na casa de banho, com os xixis alheios! Uma coisa atroz, juro, palavra d'honra.

E a forma como tudo é feito, faz-me espécie. Todos em fila, sentados, em que perguntas sobre coisas nossas nos são feitas, e qualquer pessoa, com o mínimo bom ouvido, ouve tudo.

De resto, até nem é mau e o pessoal até é kiko.

Fomos até lá, porque todos os anos temos que fazer um check-up por causa do trabalho. Mas eu não confio nesta gente. Porque eu não confio em gente que diz que o meu peso ideal devia ser 64kg! Quer-se dizer, um peso desses para 172cms é digno da República Centro-Africana. Ou do Japão, pelos vistos.

Mesmo com análises de sangue e tudo, comi. Comi porque esta gente - mais uma razão para a falta de confiança - guarda o saque do sangue para o último momento... Quase ao meio dia! E eu, com a minha cabecida fraquinha, não aguento tanto tempo sem comer. Mas passadas 4 horas, pelos vistos, não há problema!

Mas bom bom, foi o almoço. Tudo o que conseguíssimos comer por apenas 1180 ienes. Uns 10 euros... E que bom que estava. E que fartote de rir foi. Até chorei!


E em jeito de esclarecimento, há um hospital Almeida, porque foi nesta zona que a primeira cirurgia foi levada a cabo no Japão. Por um português chamado Luís de Almeida.
Deve ser parente.

2 comentários:

Hannah disse...

Lolololol

A tua expressão na foto está demais...

Jokinhas lindo

Ritinha disse...

parece ter sido um dia em cheio... LOL!!!!
ADORO foto diários!