domingo, janeiro 04, 2009

Tauranga 4/Jan - Passeio pela cidade

Os nossos companheiros de viagem foram para outro destino. Foram saltar de uma aviaão abaixo não sei bem onde. Eu e a Racehk ficámos por aqui. Afinal, estamos de férias, não é?

De manhã estivemos na ronha, como qualquer pessoa de férias merece. E depois fomos almoçar. E embora estejamos longe da grande cidade (embora as cidades nunca sejam mesmo grandes aqui...), há de tudo. O que é sempre bom, porque assim marchou um belíssimo kebab. Do qual só comi metade, porque era, como se vê, gigantesco!



Com o almoço despachado, fomos andar junto da praia, debaixo de um sol maravilhoso. E demos com esta rua...


E era uma rua bem pipi, convém dizer.

Esta zona por onde andámos é chamada de Mount Maunganui... Adivinhem porquê!



Porque tem um monte na entrada da baía, ao final da praia.

Como dá para ver, é uma zona bem bonita e é uma área de veraneio. E demos com esta casa absolutamente fantástica, com piscina na cave e tudo! Bem... Imagem passar férias ali!


E cá está uma rua de The Mount, como é sobejamente conhecida está área.


E é uma zona interessante onde se encontra de tudo...


E depois do nosso passeio regressámos ao palácio, a nova denominação da casa da Rach. E comemos mais comidinha da boa, que soube muito bem, sim senhor. E tirámos fotos com os papás.




Reparem que só o Stu se porta como deve ser!

E cá está o frontespício do palácio. E com a luz fantástica a descer dos céus, dá um prazer enorme estar aqui.


À noite fomos até um bar ouvir umas bandas a tocar. Conheci Lucy, de Devon no Reino Unido, e mais tarde vieram dois brasucas. Um que trabalha aqui e outra menina que veio de férias!


E assim foi.

6 comentários:

Maldonado disse...

É tão giro esse país! :D
Que inveja...

Anónimo disse...

Que inveja mesmo!! Aí que belo início de ano… Fazes tu muito bem! :)
Um Grande Beijinho e tudo a correr bem por aí!
Inês

Mari disse...

Meu kikinho, só hoje, que voltei ao trabalho, (sim, tive umas férinhas, as quais passei basicamente em casa com diarreia e febre, mto bom!...) pude apreciar estes sítios magníficos por onde andaste. Em 2 palavras: BRU TAL!LOL
Dá-me vontade de voar praí já! Fico muito contente que te tenhas divertido e aproveitado bem a viagem e tudo mais.
Mas agora vê lá se voltas e fazes alguma coisa, né?!...ehehhehe
Beijos mil
Mari

Daniel Cândido da Silva disse...

Ora, afinal estás em Portugal...

A saber:

o Mount Maunganui, não passa como se vê tão bem pela foto, do Guincho com as suas dunas;

a rua do The Mount são as laterais do jardim do Casino Estoril;

só ficou por saber se o kebab também era de cá ;)

Olha, mine freund (by the way, já aprendeste alguma coisa em koala? ;) esta parte está muito gira, e foi sem dúvida uma pequena homenagem terem colocado uma placa a dizer "Rita St", para que te sentisses mais em casa ;) Aquela de "Rata St" deve ter sido para algum portuga depravado ;)

Fizeste tu muito bem em não slatar de avião... Férias são férias... tou-lhe a dizer...

É natural que ja tenhas visitado tanto sítio, mas mesmo faltando-te ainda o Peru,Vietnam,Nepal, Emirados (*) ou todos os outros sitios mencionados e não mencionados que o mundo é mais vasto do que julgamos e não se mede pelas capitais de cada país, já percorreste milhas suficientes para andares pela Europa como quem vai de cascais a Lisboa, da Amadora à Qne... ;) eh eh... p'ra longe vá o agoiro eh eh ;)

Olha eu conheço pouquissimo. Mas pronto. Rússia é o meu destino somewhere in time, mas sabes que sou muito mais ocidentalizado e dificilmente andaria por essas paragens... O que é uma falha, mas pronto.

Keep well

Pipe

(*) Pelo que conheço de pessoas que ja la foram, nem chegaram a sair do hotel porque a máquina filmar embaciava-se e a temperatura é tal que nao se atreviam a sair do hall do hotel... lol...

Ana Maria disse...

Aqui me associo ao grupo dos invejosos. Mas devo dizer que essa viagem valeu por tudo, até pelo bronzeado. E não só pareces magro como ESTÁS magro. Estás mt giraço e pareces um chavaleco.
Enjoy
bjs

mtheman disse...

cada vez que cá venho tu consegues supreender com uma viagem ou uma festarola pá...