segunda-feira, novembro 02, 2009

Os encantos de Porto Brandão

Os meus pais contam que cheguei a ir lá ainda pequeno, mas como não me lembro, não conta. Vai daí, digamos, fui a Porto Brandão pela primeira vez! E, como sempre, fui lá em óptima companhia para desfrutarmos um almocinho catita!

Tantas vezes lá passara a caminho da Trafaria para ir para a praia e sempre me perguntara o que estaria em Porto Brandão para além do calçadão e daqueles condomínios junto ao rio.
Fui ver. E não era mais nada.

A nossa trupe reuniu-se à porta da estação de fluvial de Belém.




E lá fomos nós. Acompanhados de mais umas quantas pessoas.


Chegámos sãos e salvos ao outro lado.



Eu numa pose à Infante Dom Henriques.



Mais a belíssima Paula!



Nem sabem o burburinho que foi destrinçar pássaros de aves. E o problema que foi para me lembrar como se diz pássaro em japonês...



Mesmo com um dia nublado, a vista e os movimentos das pessoas proporcionam fotografias lindas!



O nosso repasto começou com uma bela pratada de ameijôa à Bolhão Pato! Estava doido com isto, porque nem tenho bem a certeza da última vez que as havia comido. Embora me lembre de onde e com quem!


Eu queria lulas grelhadas, mas não havia Vai daí, juntei-me aos demais convivas e todos comemos dourada grelhada, que estava bem boa. Embora a saladinha do João tenha vindo com um brinde!


Falámos horas a fio. Sobre muita coisa. Desde essa instituição que é a Maria José, até ao Japão, ilustrações e outras questões metafísicas.



Falámos também de polvos.


Com direito a amostragem e aprendizagem. Fiquei a saber que, para se matar um polvo, é mesmo com uma facada entre os olhos. Mas não tentem isso em casa!



Giro, giro, foi o senhor pescador aproximar-se de nós a dizer want a picture? Want to take a picture? Vêm como o programa Novas Oportunidades está a dar frutos?!






Não sei quem teve a ideia de pintar aqueles silos, mas quero dar-lhe os parabéns! Porque foi uma excelente ideia!!! As cores estão muito bem escolhidas, a gradação da coisa é genial e sempre se prova que a indústria não tem que ser cinzentona e ranhosa!


Foi um almoço e pêras, com direito a lagartas e tudo!!! E a companhia, como eu já sabia, foi do melhor!!!

4 comentários:

V. disse...

Meu querido torizinho! XD
Isso do brinde é bom sinal, é sinal que não apanhou com químicos (nem água j/k).

Imagino o que a tua malta amiga não portuguesa, pensará do emplastro! lol

ArtByJoão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ArtByJoão disse...

A malta amiga, portuguesa por sinal, gosta muito deste tipo de brindes... Bom, se calhar só metade da malta amiga, eheheheh... Até parecia saída de campo... Cefalópodes, canídeos, futuras borboletas e, pasme-se, aves por tudo quanto era sitio... Pássaros é que nem vê-los, lololol... Ah... E já me esquecia dos saborosos bivalves à bulhão pato (outra ave) e actinopterígios escalados na brasa...

Da Costa De Carvalho dixit

Anónimo disse...

Sim Sr., que o meu amigo anda sempre em alta!! :)
E não foste ao fondue? Isso é que foi pena!!
Beijocas grandes e bons passeios!
Inês