domingo, novembro 08, 2009

Mais respostas

Sofia Feliz,
Sabes, sou a favor do TGV e de muitos grandes investimentos. Pode não te servir a ti ou a mim, mas serve ao país. Agora, se me perguntares se é preciso um TGV Lisboa-Porto aí já não teria tanta a certeza... E também sou muito a favor do novo aeroporto. Porque não só é um risco constante Lisboa ter um aeroporto no centro da cidade, como, a médio prazo, já não se vai poder expandir e isso poderá ser um problema. Uma capital europeia, ainda por cima porto de entrada para a América do Sul e África, não pode estar diminuída desta forma.
Mas tudo isto para dizer que há certas coisas que deviam ser repensadas para que haja mais justiça social neste país, que é bem preciso.
Mas uma coisa que me faz ainda mais comichão - já que electricidade nos montes alentejanos não fica assim tão cara! - é a irresponsabilidade, o laxismo e o lavar de mãos que grassam por este país! E para acabar com isso não é preciso dinheiro. É preciso tomates para disciplinar quem não faz o seu trabalho!

Inês Espreita-debaixo-da-mesa,
Já tirei daqui o teu amigo emplastro - que já tem dentes na versão updated - e agora estão aqui as cores de Chelas, essa zona cheia de gente boa. E digo-o sem sarcasmo nenhum!

Hannah,
Minha querida, quero muito tratar aqui do meu estaminé. Mas como sou muito limitado no que toca a estas coisas e quero aprender a manter a coisa sózinho, sem te melgar, temos que combinar um encontro de terceiro grau. Que eu tenho que visualizar para aprender.
E também porque, assim, sempre podes impedir que eu apague o meu blog por engano ou coisa parecida...

Psimento,
Anónimos é que é!
Aliás, eu gostava que deixassem, senão o nome, um link para um seu blog para eu poder lá ir e discordar e dizer coisas. Afinal, se eles querem que lhes respeitemos a opinião, não se iam importar, certo?
No caso concreto que deixaste, quero dividir a coisa:
Primeiro, quem disse a esse anónimo que o teu pai te odiaria? Se calhar, esse anónimo passou por alguma experiência semelhante e a coisa está toda recalcadinha...
Mais, um anão e uma anã também não se podem casar porque são diferentes, é? A mim faz-me muita confusão que se alvitrem opiniões contra direitos das pessoas em viverem como quiserem sem interferirem na vida alheia! Que é do que se fala aqui.
E depois há outra: um casamento civil - e é disto que se trata, que até quem se casa na Igreja tem que ir ao notário, senão a coisa é a brincar! - é um contrato entre duas pessoas, com mútuo consentimento. Não tem nada de sagrado!
Por fim, pergunto-me se é mesmo de respeitar todas as opiniões. E pergunto isto em termos filosóficos. Por exemplo, há países, como Portugal, que constitucionalmente não admitem opiniões e organizações de extrema direita...

António Rebordão,
Antes demais, deixa-me dizer-te que fico muito contente por estares de volta aqui ao meu estaminé! Já sabes que o aprecio por demais!
Eu concordo contigo! Eu provo as coisas pelo menos uma vez. Como o fiz com o sushi - mais do que uma vez, diga-se de passagem - e depois dou o meu veredicto! Aliás, ando sempre a dizer ao meu pai - um ortodoxo culinário - que tem que experimentar coisas novas e diferentes!
Essa dos esquimós é bem verdade! A ver se não me esqueço para a próxima vez...
Vês!? Eu não te dizia que a Europa é que é!? Eu também ando felicíssimo da vida por estar de volta, mesmo não tendo trabalho nem nada! It's good to be home!

Ana Maria,
Mai' nada!

Maria Manuela,
Ai contas, contas! Um dia contas!

V.,
Sim, Regina de laranja que é uma maravilha!
Era mesmo com um pauzinho de canela. E nem é preciso mais do que isso para me deixar alterado!
O Sakamoto-sama foi uma adição de hoje mesmo.
E aí está uma hipótese bem plausível! É da crise...

Sem comentários: