quinta-feira, novembro 05, 2009

Dois pIquenos apontamentos

- Para quem se preocupa com o meu bem-estar: estou muito melhor. Já começo a comer. Mas hoje, quando fui novamente almoçar com a prima, só comi um terço do hamburger (não se exaltem, por favor! Era do H3, grelhado, só com arrozinho.). É uma pena, um desperdicío.
Mas acho que agora tenho o meu estomâgo XXS... On reset mode...

- Para outra coisa que não tem nada a ver: ontem vi um programa sobre umas gentes nas Serra de Serpa que não têm luz. Isto já me parece grave, num país europeu, desenvolvido e até virado para as ernergias renováveis. Mas o que me enoja - e esta é a palavra - é a desresponsabilização de todos! A EDP nem diz nada. O Ministério da Agricultura diz que fez o que tinha que fazer, mas esquece-se de dizer que foi à última da hora. E aquele presidente da câmara... Nem sei o que o tipo disse! É que mais valia estar calado. As palavras que proferiu valem ZERO!
Uma vergonha!!! Afinal, quem é responsável por aqueles gentes viverem com menos condições que eu?!

2 comentários:

pinguim disse...

Sabes que eu dei aulas 4 anos em Serpa, uma terra linda?
Mas conheço mal a serra de Serpa; estava com interesse em ver o programa, mas fui trabalhar e esqueci-me de pôr a gravar.
E gostava de ter ouvido o que disse o João, velho amigo e antigo companheiro de docência, que está a presidir à câmara desde, por assim dizer o 25/4; tem feito coisas boas, pois Serpa tem evoluído muito, mas não entendo este atraso das populações da serra...
Abraço.

Sofia Feliz disse...

É por estas tristezas nacionais que acho um sacrilégio falar-se em fazer o TGV... se a malta nem saneamento básico e electricidade tem, quanto mais vão ter acesso a passeios de TGV pela Europa a fora?!

Gastem os dinheiros públicos a dar condições às pessoas e deixem o pão e circo para depois :P

Tenho dito!