domingo, novembro 08, 2009

Milagre e outras considerações

Quando o vi a fazer isto pensei o homem está louco! Em toda a minha vida - 19 aninhos... - nunca tinha visto o meu pai sequer tocar numa pizza. Por isso quando o vi a provar a que tínhamos comprado, tive que ir a correr tirar uma foto deste momento memorável!


E até que nem desgostou da coisa. O que, vindo de um fundamentalista gastronómico como o meu pai, é um autêntico milagre, juro, palavra d'honra!

Mal sabia eu que, horas depois de eu mesmo ter comido a minha parte, estava na casa de banho a vomitar-me todo. Mas como diria a outra, isso agora não interessa nada. E, acrescento eu, é para esquecer!

Depois de dois dias na cama, mais um dia a meio gás, saí na sexta para espairecer, que estar em casa a olhar para os meus troféus do mundo já cansava...
Apanhei o metro aqui na Amadora e saí na última paragem, Santa Apolónia.



Que bela está a estação, muito light e limpa e tudo.

Até dei com um modelo da terceira travessia do Tejo no átrio e tudo! Eu que gosto muito destas coisas andei ali à volta a ver a cena.







Como raramente ando por ali, aproveitei para tirar umas fotos ao museu militar. Ou melhor, ao frontispício da coisa.



Claro que, se tratando de uma coisa da tropa, tinha que haver gajas núas!

De repente, e já estava eu montado no 12 - estava mesmo ao pé da minha Faneca, eu sei, - quando falei com a minha Sónia e apercebemo-nos de que podíamos ir almoçar juntos! Quanta felicidade! Oh, joyful moment!

Foi ali nas Picoas.


E tirei esta foto porque me lembrei que o meu avô trabalhou ali. Guardava os apartamentos acabadinhos de fazer e mostrava-os a quem quisesse ver. E eu cheguei a mirá-los!

Tenho saudades do Norberto, pá!


Pedimos o nosso almoço, andámos por ali, num labirinto, à procura de um sítio para nos sentarmos - o Saldanha tem um problema de falta de assentos à hora de almoço! - comemos, rimos, partilhámos opiniões. E, claro, debruçámo-nos sobre o America's Next Top Model.

Depois andámos por ali.




Até darmos com isto. Que é mau.
Confesso que já tenho problemas com a Rita Salema - não sei bem o que é, mas ela faz-me uma comichãozita - e agora nem sei bem o que dizer...


Se a Tyra, a Twiggy, o Mr J e a Miss J vêm isto, ela vai recambiadinha para casa! Ai vai, vai!


Mas eu não fui. Que ainda me ía encontrar com o Carlitos. Outra personagem que não via há uns quatro aninhos, antes de pegar na minha mala de cartão - Louis Vuitton, naturalmente - e partir para terras nipónicas.



Mais conversa. Muita.

2 comentários:

V. disse...

Só agora é que reparei que tens o Sr. Sakamoto como música de fundo.

Esse outdoor da Rita Salema é uma visão do Inferno! Deve ser da crise... não há dinheiro para 'modelos'.

Vanessa disse...

Eu enfim em relação à sô dona Salema..é daquelas pessoas que não sei bem como classificar pois é tão sensaborona que ate chateia e acho que na TVi devem achar o mesmo, pois ela faz sempre o mesmo papel..só deve mudar de laca mais nada..de resto...quanto a Santa Apolónia...opah, estiveste mesmo mesmo a "raspar" por mim...a EPAR é mesmo aí pertinho...ao lado do Hospital Militar...beijosss.
P.S. O meu pc hoje não encravou quando aqui vim, e sim sou mesmo, La Faneca, a deixar 1 post após tanto tempo!! Milagreeeeee!! Beijosss mil.