domingo, maio 24, 2009

Loucura em Hita

Há uns dois anos havia prometido à Lindsey que iria a Hita visitá-la. E fui.

Logo no primeiro comboio dei com a Melissa e uma amiga que iam para Yufuin, esse sítio fantástico!


E depois deram uma de japonesinhas e dormiram uma sesta de minutos, antes do destino final.


E fizeram elas muito bem, que tinham que aproveitar o resto do dia. Já eu tinha acordado pouco depois das 7 e mais nada... Dormi uma mini sesta, mas não me chegou! É a PDI, sem dúvida alguma!

Elas desceram do comboio em Yufuin. E eu também, que tinha que apanhar um outro para chegar ao meu destino, Hita.
Se há coisa bela no Japão é o campo. E o comboio para Hita passa por túneis, montanhas cobertas de um verde fantástico, por baixo de pontes, por cima de rios, por estações no meio do nada, por arrozais que se parecem com lagos. É lindo, lindo, lindo.



Cheguei a Hita, e a Lindsey estava à minha espera na estação, acompanhada pela Kate e pelo Kevin. Passámos por casa dela e fomos jantar.

A Freda pediu uma coisa que deitava lume...


Eu comi um hamburger americano à japonesa...


Elas pediram galinha...


Elas pediram não sei o quê...


E o Kevin pediu um guisado todo pipi..


Também por lá andava outro grupo de pessoal...


Parece que Hita was the place to be! E porquê? Porque todos os anos há um festival de fogo de artifício. Marca o início das actividades de verão, quando se pode usar o rio e tal...




A Shahzana também por lá andava. A comer lula no espeto com uma molhanga toda marada.



E havia pessoal no rio a ver o fogo.


Achei os fogos deveras interessantes. Talvez não os mais belos que vi - Anos Novos em Lisboa e Sydney são difíceis de bater! - mas certamente dos mais longos: uma hora e meia de coisas nos céus.

E depois passei um bocado a tirar fotos ao pessoal...







Incluíndo a Don, mãe da Leigh-Anne, que está de visita da África do Sul!








As margens do rio estavam cheias de gente, como é costume em qualquer festival ou local turístico neste país! Havia zonas onde era difícil caminharmos!
E eu bem que tive que andar à procura desta bela maçãzita de que tanto gosto!!! Uma toffee apple. Se bem me lembro, não há disto em Portugal... Vou ter saudades!!!


Até a Julie teve que experimentar!


Como de costume, houve encontros com os indígenas... E este, à esquerda, era o vendedor de lulas no espeto... Que, de acordo com a Julia, mexia demasiado as mãos... Sobretudo em volta das maminhas das meninas!






O que também há sempre é gente mal vestida e que não sabe andar de saltos altos!


E cá estamos mais uma vez com estranhos, no parque de estacionamento. A conversa começou com um deles a gritar this is a book.


O que não é mau, dado que usou o artigo - sempre um problema, porque em japonês não existem artigos. Mas também não sabia mais nada...

Andámos que nos fartámos, do sítio do fogo de artifício até a estação, tudo porque fomos ter com a Amy, uma amiga vinda directamente de San Francisco.

Passámos por casa da Lindsey para deixarmos as coisas da Amy lá e para ela se pôr bela - embora já estivesse bem catita, que fora directamente do trabalho para o aeroporto e daí para Osaka.
Como dizia, passámos por casa da Lindsey e eu por lá fiquei a dormir, que graças à PDI, chego às dez da noite praticamente KO. Mas, como era noite de festa, fui dormir só à meia noite! G'anda maluco!

Eles foram passear e beber e eu por ali fiquei, como disse. Dormi umas quantas horas, acordando uma série de vezes... E de manhã, estávamos assim...

A Lindsey...


A Amy...


E o Kozo, que até me assustou. Quando acordei de manhã, olhei para o lado e vejo um tipo ali! Pensei então e a Lindsey, onde anda?


Eu. Assim, simples, logo de manhã...


Fomos tomar o pequeno almoço ao Joyfull - mais saudades que terei.
Eu comi umas panquecas...






E assim foi, que depressa voltei à estação e meti-me no expresso para Oita, que queria vir para casa descansar como deve ser, limpar mais um pouco - coisa fácil, quando está tudo empacotado! - falar com os papás e estar aqui belo e amarelo.

Belo passeio a Hita.

9 comentários:

Hydrargirum disse...

Foi um dia com o Chi elevado em Hita...ou em Japones, Hita-Chi:) Que piada linda:)

Mas que parodia boa, tas a ver:)...tu com as panquecas nas orelhas fizeste me lembrar aquelas fotos de Africa com as mulheres com argolas imensas nas orelhas...

PDI e mencionado throughout the post...:) que acronimo maximo:)

Vanessa disse...

Mais uma bela passeata...aí os fogos de artíficio é que não são, de facto, nada do outro mundo.
Amei as maçãs Toffee ou lá como se diz, têm imenso bom aspecto, e aqui não há não senhor.
E as panquecas tb têm muito mas muito bom aspecto. Eu acho que se aí vivesse tb engordava. O que não pode ser, pois agora estou no meu best! Depois vês quando voltares!
E respondendo ao que me perguntaste no teu comment no meu cantinho, claro que te levo à padaria eh eh...e tu, disseste no blog do Zé do Paulo que querias voltar a London, que tal irmos juntos? aceitas? a mim apetecia-me imenso e tu és as pessoa certa para vir avec moi, lindo.
Aceitas?
Beijossss.

Kapitão Kaus disse...

Sempre a divertires-te!!! E a comer!

Tás lindo, tás!!!!

Anónimo disse...

Como te disse pelo facebook, eu comia dessas maças na feira popular…ehehe! Os dentes coladinhos no açúcar era do melhor!! Eheh!!
Mais um grande passeio! Beijocas grandes
Inês

Anónimo disse...

Também já comi uma maçã dessas na feira popular... há muitos, muitos, muitos anos atrás...
Eram saborosas, mas mesmo assim preferia o algodão doce...
:)

Bjinhos migo

Daniel C.da Silva disse...

Das ist Ângelo Jolie que conheço ;)

Repara: "A Freda pediu uma coisa que deitava lume.Eu comi um hamburger americano à japonesa.
Elas pediram galinha...Elas pediram não sei o quê..
E o Kevin pediu um guisado todo pipi.." - e mai' nada. Como te percebo. Olha eu se postasse coisas assim, tipo saidas com amigos, etc. sabia lá o nome daquelas coisas; acho que até ia evitar escrever, mas se o fizesse seria como escreveste. Ah belo Ângelo, assim é que é. Quais preciosismos de comidas e de tuido o resto. Sabes que sou muito Amália, muito povo, e adoro este tipo de escrita (you know that), sobretudo quando falamos informalmente e descrevemos situaçoes.

As fotos estão muito boas e tu naquela de oculos às estrelas, nem o Elton John na sua infância.

Gostei muito em particular de uma escura em que estao todos no chão em sao convivio. Muito bom.

Welcome back, mein freund. ja tinha saudades de fazeres posts assim: simples, e bem ilustrados :)

Hugs

Célia Novais Rosado disse...

Angelino pá! Sempre me altas, és pior que eu para andar no passeio... eheheheh

e sim, encontrarás essas maçãs em Portugal, normalmente em festas populares ou coisa que o valha... mas vão ter o nome de MAÇÃ DO AMOR, não é lindo? lol

um dia destes, se me lembrar, até te deixo aqui ou no meu blog, a receita da ditas-cujas... há uns anos fiz e não voltei a repetir a experiência... e agora que me lembro disso, estou bem capaz de voltar a fazê-las!

E AMEI LONDRES!!!!!!! Hei-de lá voltar, para explorar melhor algumas zonas... o Harrods é espectacular, o paraíso... mais coisa menos coisa...

Mari disse...

Kiko, só pa te agradecer o telefonema de Domingo :)
Agora já sei a razão de não ser no sábado,eheh, mas fizeste bem em ir passear e divertir-te!..
É sempre bom saber que mesmo aí tão longe tás sempre atento ás datas importantes ;)
Sabia que não te ias esquecer!

Beijossss mil da tua Maka xxx

Ritinha disse...

Bem... Nao ha duvida que te divertiste IMENSO!!!!!
Beijoca!