sexta-feira, maio 08, 2009

Da última aventura (e não só) - respostas

Sofia Feliz,
Tens toda a razão. Ainda me lembro de ficar até às tantas na rua a brincar com o resto do pessoal da rua. De irmos para casa da minha avó. Que feliz ser tão despreocupado. E magro.

Côr do Sol,
Continuo a dizer que tenho que aproveitar enquanto posso. Quando voltar, não vou ter emprego, nem dinheiro! Não te parece?

Hydra,
Leste a última epístola que te mandei? Pode ser que venhamos a ter a nossa própria versão do Sound of the Music.

A...,
Mais uma vez fica provado que esta gente não é normal!
Então não viste que, ainda no outro dia, fui a Kyoto com a prima? Ai, ai, que andas distraído!
E este é um país bastante ocidentalizado em muitos aspectos... Agora, a mentalidade consegue ser muito fechada ainda...

Inês,
Foi uma óptima viagem, apesar do percalços!
Um dia, quando vieres ao Japão - que és uma ranhosa e não aproveitaste o eu estar aqui - hás-de ir às nascentes e ver como é bom!

Pulha,
É bem provável, que o bicho, de quando em vez, dá um arzinho da sua graça!

António,
Eu bem sei da importância de Tanegashima, mas infelizmente não tivemos oportunidade de ir. Tínhamos andado a ver de viagens para lá e para Yakushima, mas eram caríssimas e ficámo-nos pela encantadora Kagoshima.

Hannah,
Amiga, podes rir-te o quanto quiseres!
Quando formos beber um cafézito, ensino-te mais coisas giras e depois rimo-nos que nem uns parvos! Que achas?

Pappy,
Eu acho que o Aso é muito lindo também. Mas adorei Sakurajima. São muito diferentes.
E, sim, parece que o bicho estava animado. Tenho cá para mim que estava excitado com a nossa presença!

Ritinha,
Não te preocupes que, quando voltar à pátria, acaba-se o bem bom!

João,
Estás a ver porquê que, um destes dias, devias passar pelo Japão. Aliás, do Ártico ao Japão é um passinho minúsculo!

NanBanJin,
Como disse ao António, o nosso plano era para ir às ilhas a sul de Kagoshima. Mas os preços eram verdadeiramente proibitivos. E confesso que não me arrependi nada de ficar por Kagoshima, que é um sítio lindíssimo!
Sim, é um país incrível, mas estes gajos têm que mudar esta mentalidade tacanha e fechada! Para bem deles, só te digo!
Mas aí é que está, se eu estou a pagar por um serviço, não me quero estar a chatear com o ter que ir a uma loja comprar o que quero comer na manhã seguinte. A não ser que seja um Starbucks ou equivalente logo ao virar da esquina! Não, não, não!
Como te disse, estes gajos têm que mudar! E eu faço o que é possível para lhes abrir os olhos!
E obrigado pela disponibilidade. Mas esta terá sido a minha última aventura. Daqui é para Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, este ano falhei mesmo a minha viagem ao Japão! Até já tinha companhia (o Ricardo ia de arrasto que é para isso que os amigos servem!). E digo-te que a pós-graduação só me está a tirar anos de vida! Mais valia a viagem para ir ver o menino! :)
beijocas grandes e óptimo fim-de-semana

Anónimo disse...

Combinado!!!

Jokinhas migo :)