domingo, março 15, 2009

Tokyo é de loucos!

Tokyo é a loucura. Milhares de pessoas em todas as direcções, a qualquer hora, em qualquer sítio. Não é uma cidade bonita, muito pelo contrário. Mas é uma cidade mágica e absolutamente única. Nem Osaka é assim, deixem que vos diga!
Pela primeira vez, e depois de umas quantas viagens à capital, senti que poderia morar nesta cidade. E é bom ter mais esta opção em aberto para o futuro.




Neste domingo de manhã fomos às compras a Ginza. Com ou sem recessão, a verdade é que as lojas estavam apinhadas de gente, sobretudo a H&M, que é a loucura do momento!


Eu adoro Ginza. É um sítio mágico.



E, numa espécie de Angelotrotter, cá fica uma pequena visita guiada por Ginza afora...



Andámos às compras, como seria de esperar. E a gente não gosta de defraudar ninguém! E depois fomos ter com o Ippei para o almoço!
Ele a mulher viram o sei bebé morrer no final do ano passado e foi óptimp poder revê-lo e saber que ambos estão bem. Não posso sequer calcular a dor da perda...


E cá estamos nós em plena Ginza. Simples.


Também como já disse diversas vezes, eu adoro a forma como o Japão está tão à frente em tanta coisa e como consegue, ainda, presevar as suas raízes (o que é muito diferente do irritante estaticismo - isto é uma palavra!?). E cá está um monge. Que lentamente percorre as ruas da urbe.


E depois, algo absolutamente extraordinário aconteceu: fui ter com a Rita e a Suzy!!! Desde logo, e para que fique bem claro, a parvalheira começou. E que bem que me soube.

M&M esta é a primeira foto só para ti!!!



Mas quem são elas? Ora, não vou estar para aqui a expôr as meninas, mas soube que elas vinham ao Japão através de uma outra menina de um blog que leio (avidamente, é preciso dizer!). Vai dái, entrámos em contacto, falámos ao telefone enquanto as meninas andavam Japão afora... E, coincidentemente, elas regressaram a Tokyo enquanto eu por lá andava! Vai daí, é o que se vê!

Aliás, a Danielle ficou louca. Japanese style!


E fomos até Harajuku, o sítio onde aquelas tipas todas vestida à maluca se pavoneiam. Infelizmente, não andavam por lá muitas. E as que lá estavam não queriam fotos... O que é estúpido, porque se não querem ser vistas e fotografadas porquê que saem!? Mais valia ficarem a casa a ver novelas coreanas!
Mas, bem, demos com umas meninas britânicas que andam a passear pelo Japão. Trocámos uma mão cheia de palavras e posamos para a posteridade!


E cá está a rua de comércio de Harajuku. E o número de pessoas que vêm na rua é o normal para um domingo à tarde... E não, não acabou nenhum jogo na Luz e não, isto não é o Colégio Militar!




E por ali demos com a segunda loja da H&M em Tokyo! Eu nem sabia que havia mais uma! Estão a ver os andares da coisa, não estão?


E depois posamos para a foto...
O Ippei...



A Rita...


A minha Suzy...


A Danielle...


O regressado Russel (tinha ido ficar em casa de uns amigos de família na noite anterior)...


E moi même...


Aqui, as águas separaram-se. E as águas do luso foram ao karaoke... Afinal, tinha que levar as meninas a cantar! Não sei antes paparmos qualquer coisa.





E reparem, não só na excelsa qualidade das nossas vozes, mas no quão psicadélico era o nosso karaoke!











Que bom que foi!


Depressa demos uns beijinhos e prometos voltar a ver-nos!

E meti-me no comboio para Yokohama...



Umas oito da noite. E parece que estava numa morgue, não num comboio suburbano numa das maiores cidades do mundo!
Mas a verdade é que sentirei falta deste sossego. Não estou nada ansioso por voltar aos telemóveis a tocar alto e com a Maria a berrar Manel, és tu? Não te oiço! Fala mais alto! Estou quase a chegar!

Mas lá cheguei e fui ter com a Danielle, o Russel e um seu amigo a um restaurante bem kiki. E que giro foi ter que estar ao telmóvel unas 10 minutos para dar com aquilo!



E depois fomos dormir!



3 comentários:

Maldonado disse...

Ainda bem que gostaste de Tokyo, não obstante as tuas reservas em relação à vida japonesa. Talvez seja uma opção a ponderar, caso queiras te tornar num nan ban jin... :))
As meninas da menina que lês avidamente pareceram-me ser muito fixes, bastante animadas e simpáticas. És um sedutor inveterado! :))

Daniel Silva disse...

Pronto. Gizaste o teu futuro. Um outro Japão: Tokyo.

O filme à Manuel Luis Goucha... bem, nao se pode ser perfeito ;) De qualquer forma, no segundo filme parace Natal, lol, e tal como tu fiz uma exclamação quando vi "Prada".

O outro a cantarem Madonna num ambiente bem interessante... bem, podia ser algures em Portugal...

Verdadeiramente nunca ficaste out of land...

Anónimo disse...

Muitoooooo psicadélico mesmo!!
Aposto que foi muito bom ter pessoal de terras lusas por ai! :)
Beijocas
Inês