domingo, março 01, 2009

Arte

Como já sabem - e se não sabem, já deviam saber! - eu sou um ser muito cOltural! Com "o", que é para ser artístico! Vai daí, fui com a Lauren e o Jonathan ver uma pequena exposição de pintura dos alunos da universidade de Oita. Incluindo o Taka.
Pensei que ia ver uns quantos quadros, assim normais e tal... Mas quando entrei na sala dei com esses tais quadrinhos normais. E duas telas enormes. As telas que o Taka pintara e que estavam absolutamente soberbas!!!





Houve dois outros quadros que me saltaram à vista, um por um tipo mongol e um outro por uma menina japonesa com um lama e umas avestruzes. Mas acho, sinceramente, que os do Taka estão excepcionais, não só pela escala da coisa, mas pela luz, a cor, os detalhes dos músculos, num, o olhar, noutro.

Um detalhe curioso - que nós fizemos imensas perguntas - é o facto de o quadro das costas ter levado 3 meses a pintar e o da senhora 1 semana. Diz o Taka que o da cara é fácil!

E hoje, domingo, e para rebater o jantar, almoço e momento cOltural, estou em casa a vegetar, que me sabe muito bem!

9 comentários:

Taxonomys disse...

De pintor para pintor, dá os meus parabéns ao Taka!

Compreendo perfeitamente os 3 meses de trabalho naquele dorso... Que é aliás aquela tela de que eu, mesmo à distância virtual, gostei mais!

Abraço!

Maria Manuela disse...

Passam a vida na ramboia...

:)

bj

Xanoxa disse...

Excelente o das costas!! Fenomenal... embrulha e traz pa cá que tenho aqui uma parede que nem sei o que lhe faça.. e umas costas.. ui.. caem sempre bem!!1
BEIJOS

Anónimo disse...

Bem a tela das costas tá mesmo mto boa! O teu amigo é um artista! :)
Beijoooooooo
Inês

Sónia disse...

n sabia q o taka pintava. o rapaz tem jeito! esta mto expressivo! eu adoro nus! n deve ter sido nada facil.. a tela é enorme!!!
bjs

Pulha Garcia disse...

Sim o quadro do dorso está muito bom.

Noutro registo também gostei bastante da foto de entrada. Gosto em particular do arsenal de objectos cortantes à entrada do quarto. Vem aí fiambre fininho.

masseur disse...

gostei do humor que utiliza neste seu espaço.
é uma aquisição constante de cOltura rs

Pedro Almeida disse...

Participa no desafio do meu blog :-)

João disse...

Saudades de vegetar....
Os quadros são enormes,,,