domingo, março 01, 2009

Ainda a criançada

Na sexta fui a um infantário. Chuva e frio o dia todo, que parecia que estava em Portugal! Mas que bom foi estar com os miúdos! E melhor ainda foi o facto de terem uma festa de anos para os aniversariantes de Fevereiro!!!

Tivemos os apresentadores...


Os espectadores...


E os aniversariantes!




E, claro, os parabéns! Mas desta vez em três línguas!









E, claro, variedades!





Incluíndo uma bela sessão de contos! A professora é óptima!



E depois houve pudim para toda a gente. E uma coisa que muito admiro nos miúdos daqui é que, mesmo com os pudins à frente deles, esperam que toda a gente os tenha e comem todos ao mesmo tempo. Não há birras nem chico-espertos!
















Et voilá!

Mas não posso acabar este post sem dizer duas coisinhas...
Primeiro, estava lá um pai. Havia uma meia dúzia de mamãs a ver a festinha, mas também por lá passou um pai. O que é óptimo, porque, no Japão, os pais trabalham e as mães tomam conta dos miúdos. E isso está a mudar e muito. Para bem de todos!
Segundo, e como mais um exemplo de como este país funciona, a professora mestre de cerimónia tinha um plano da festa! Com o que ia acontecendo - que também estava escrito no quadro! - e afins. E eu sempre a perguntar-me "mas isto é uma festa de um infantário ou a recepção à raínha de Inglaterra!?".

Resumindo e concluindo, foi excelente. Uma óptima maneira de terminar a semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

Super fofos os miudos...sorrisos extraordinários!
:)
Beijocas
Inês

Sónia disse...

como o meu amigo do outro lado do mundo diz "q kikos!!!"
os miudos sao um espectaculo! c umas carinhas larocas q so da vontade d apertar!

Vanessa disse...

Apesar de não me imaginar a dar aulas a crianças (ou pelo menos só a crianças) para o resto da vida, sempre que vejo fotos destas, em que há festas, celebrações (se bem que aí com 1 organização numa escola que seria impensável cá) o coração bate sempre mais forte cá dentro... e tu sabes bem o que quero dizer, não é?
Beijosss.