sexta-feira, março 13, 2009

Mais coisas

A Shauna mandou-me umas fotos que tinha tirado. É que anda a limpar o computador para ver se consegue arranjar espaço e não ter que usar o dito cujo com uns míseros megas disponíveis!

Cá estou eu, no pico do frio, logo de manhã à espera da carreira. Com o Adam. Só não compreendo como é que alguém consegue estar tão bem disposto logo de manhã!


Por esses dias parámos pela Tokiwa. Havia lá, no oitavo andar, uma feira com produtos de Okinawa. Incluindo uma sempre apetitosa cara de porco...


A obsessão desta gente com o raio da comida é tal que ontem, à conversa com a office girl de Ueno, lhe disse que não compreendo como é que os todos os programas de televisão neste país têm sempre gente a provar comida e a dizer que é bom. Quando lhe disse que seria impossível que seja tudo bom ela até se riu. E depois perguntou-me como eram os programas de comida em Portugal... Haviam de ver a cara dela quando lhe disse que não havia! Quando muito haverá pequenos apontamentos que mostram receitas! Bem, acho que o mundo da rapariga mudou completamente!

Por falar em raparigas, cá estou eu com uma menina malaia, de Kuala Lumpur. Conheço-a porque às vezes compro pão na padaria onde ela trabalha. É muito simpática e está aqui há 5 anos a tirar o curso de engenharia. Mas já me confessou que mal pode esperar para voltar à Malásia! E dei com ela, por acaso, no Donki.


Eu, curioso que sou, e uma vez que ela trazia o cabelo coberto, perguntei-lhe se ela podia fazer o mesmo no trabalho... Ao que ela me respondeu com um valente claro que não. Não é de admirar, claro.

Confesso porém que me sinto dividido sobre a permissão em usar shador em determinadas situações ou não... Terá a França ido longe demais ou terá sido tratar todos os símbolos religiosos da mesma forma?

Entretanto, ontem, sexta feira 13, foi o último dia que o comboio azul Fuji foi de Kyushu para Tokyo. Era um comboio que saía daqui ao final do dia e chegava a Tokyo no dia seguinte. Ainda o cheguei a ver umas quantas vezes, mas o tipo foi-se e já não volta.




E se pensam que são só os chineses que topam oportunidades de negócio em tudo e mais alguma coisa, estão muito enganadinhos! Havia, na estação, e junto a um painel com imensas fotos do dito comboio, uma banca a vender souvenirs. Os japoneses não são parvos!


Quer-se dizer, às vezes questiono-me...

Então não é que, no outro dia, houve uma pequena cerimónia de despedida para os alunos do 9º ano em Kaku? Mas não era uma coisa à séria, que essa estava reservada para o dia 6! Quer-se dizer, porquê ter duas cerimónias? Porquê perder tempo com estas coisas, mesmo sendo esta uma mera despedida dos miúdos mais novos? E o esforço que se pôs nisto e o tempo que se gastou, quando os miúdos podiam estar a aprender outras coisas mais úteis?
Mas este país funciona assim! Ah, e esta cerimónia nem era de preparação para a outra, porque ambas foram diferentes!

Mas houve cantorias, como sempre. Desde a prática - sempre constante - até ao produto final!








A verdade é que foi a minha oportunidade de me despedir dos miúdos, esses kikos.








E apesar de nem ser uma coisa à séria - ainda - houve lágrimas!


Lá lhes disse adeus e sentirei, com toda a certeza, falta deles!

Nessa noite, se não me engano, fui até Wasada Town com a Hiromi e o JT. Passámos pelo cinema, que o Taka trabalha lá. E demos com um poster do filme do Dragonball, mas com gente a sério! A Hiromi e o JT só diziam que um actor destes não faz sentido nenhum e que está tudo errado! Faço ideia o que pensarão os otaku por esse mundo fora!


A mim também me faz espécee! Mas como não sou grande fan, não me faz comichão. Mas não podia deixar de me lembrar de quando a Diana era pequena e via os desenhos animados e eu gozava com o nome das personagens! Com nomes como Sangoku estavam à espera que eu me calasse!?

E demos, lá também, com o John's Coffee. Interessante, acho.


E com coisas destas.




Este país não é normal! Mas a verdade verdadinha é que terei muitas saudades destas coisas malucas que estes tipos têm por aqui!

1 comentário:

Maldonado disse...

Realmente a bonecada do Japão é muito fofa... :))