segunda-feira, março 30, 2009

Mais coisinhas sortidas

É como digo, amigos, não tenho parado! Hoje à noite tenho uma festa, daquelas a sério, com o pessoal de Ueno. Mas este fim de semana foi sempre a andar! Deve ser por isso que ainda estou cansado! E vocês mal sabem que mais uma aventura se aproxima!

Como nunca é tarde demais para fazer novos amigos, conheci estes dois rapazolas. Curiosamente, mais velhos que eu! Mas estes asiáticos e os seus genes que os fazem sempre parecer novos! Sabem como é!
Fomos a duas nascentes quentes, com almoço pelo meio e gelado. Eu, que ando com o estomago mal disposto, não comi gelado...


Mas que nos divertimos imenso, lá isso nos divertimos e só espero poder vê-los outra vez antes de bazar daqui!

Depois destas aventuras entre Beppu, Oita e o karaoke, foi ter com o Arthur, o meu mais recentes sobrinho, filho do Lee e da Yuko. Já nascido na bela Oita!



E o gajo até estava a sorrir para o tio Angelo e tudo!



O Arthur foi comer e o tio Angelo montou-se na bina outra vez e rumou à estação. E foi outra vez para Beppu, ver um pequeno concerto.

Fui para ver a Pernais, outra menina da Jamaica a cantar. Mas antes dela, houve mais duas performances. Nada más, por sinal, mas eu que estava tão cansado e que só queria era vir para casa dormir!





Mas o que me deixou lixado é que me esqueci de desligar a maquineta e fiquei sem bateria! Resultado: não deu para filmar a minha Pernais do coração a cantar! E que bem que a tipa canta! Não só me soa bem, como a coisa sai cheia de sentimento!


Deitei-me à uma e meia da manhã, completamente KO! E no outro dia tive que me levantar cedo! Era dia do último fun fan times! E um grupo de convidados juntou-se e lá fomos nós fazer uma surpreseta ao Takeshi no domingo de manhã, ao vivo e a cores! Ele ficou bem surpreendido!






E a coisa acabou, depois de mais de três anos, muito bem, com uma musiquinha à maneira:




É como digo, amigos, ando numa de despedidas. O que, nesta época, no Japão, é perfeitamente normal, que é quando toda a gente muda de emprego, a escola começa, e todo um novo ciclo se inicia. É a primavera, é o que é!

Depois do programa de manhã, fui ao Joyfull almoçar com o JT e a Hiromi e vim para casa vegetar! E que bem que me soube, que estava mesmo a precisar!

Já hoje, fui a Ueno. Pela última vez. E com muita pena minha, como já devem ter reparado!
Houve, como não poderia deixar de ser, mais uma cerimónia. Ou melhor, duas. Uma mini cerimónia comigo acabado de chegar à escola - e eu que detesto começar logo com coisas. Os professores que vão mudar de escola puseram-se todos em fila na sala dos profs, o director disse para onde cada um ia e, mais uma vez, e porque ele é extraordinário, falou em português!

Depois desta mini coisa, em que recebemos umas flores fantásticas, houve uma cerimónia mais à séria com os miúdos todos (de notar que estão oficialmente de férias!!!), os profs todos, alguns ex alunos que quiseram aparecer e uns pais. Com mensagens de cada um dos profs que está de partida (eu já dito de minha justiça a semana passada!).

E cá estou eu com alguns dos meus meninos fantásticos!


Uma delas - a que está à minha esquerda - sempre que me vê, abraça-me e faz-me uma festa do caraças. Lá está, um daqueles momentos absolutamente fantásticos que me deixam nas nuvens! Sobretudo numa cultura onde o abraço não existe!

E os miúdos do nono ano ofereceram um belíssimo presente aos seus professores...



E digam lá que as minhas flores não são tão pipis!? E eu que adoro cravos vermelhos! Não, não sou nenhum revolucionário sindicalista saudosista! Mas gosto, prontoS!



E agora me vou, que tenho que fazer umas quantas coisas. E vou vestir o meu kimono, o que leva o seu tempo!

4 comentários:

Luis Grave Rogrigues disse...

Vê o meu novo Blog.

http://rprecisions.blogspot.com

A... disse...

Tens é de explicar...como raio foste parar ao Japão!!!!

Maldonado disse...

Vais ter muitas saudades do Japão...

Justin Shaddix disse...

Life is looking as wild as ever!

See you in NY in August!