segunda-feira, março 30, 2009

Mais coisinhas sortidas

É como digo, amigos, não tenho parado! Hoje à noite tenho uma festa, daquelas a sério, com o pessoal de Ueno. Mas este fim de semana foi sempre a andar! Deve ser por isso que ainda estou cansado! E vocês mal sabem que mais uma aventura se aproxima!

Como nunca é tarde demais para fazer novos amigos, conheci estes dois rapazolas. Curiosamente, mais velhos que eu! Mas estes asiáticos e os seus genes que os fazem sempre parecer novos! Sabem como é!
Fomos a duas nascentes quentes, com almoço pelo meio e gelado. Eu, que ando com o estomago mal disposto, não comi gelado...


Mas que nos divertimos imenso, lá isso nos divertimos e só espero poder vê-los outra vez antes de bazar daqui!

Depois destas aventuras entre Beppu, Oita e o karaoke, foi ter com o Arthur, o meu mais recentes sobrinho, filho do Lee e da Yuko. Já nascido na bela Oita!



E o gajo até estava a sorrir para o tio Angelo e tudo!



O Arthur foi comer e o tio Angelo montou-se na bina outra vez e rumou à estação. E foi outra vez para Beppu, ver um pequeno concerto.

Fui para ver a Pernais, outra menina da Jamaica a cantar. Mas antes dela, houve mais duas performances. Nada más, por sinal, mas eu que estava tão cansado e que só queria era vir para casa dormir!





Mas o que me deixou lixado é que me esqueci de desligar a maquineta e fiquei sem bateria! Resultado: não deu para filmar a minha Pernais do coração a cantar! E que bem que a tipa canta! Não só me soa bem, como a coisa sai cheia de sentimento!


Deitei-me à uma e meia da manhã, completamente KO! E no outro dia tive que me levantar cedo! Era dia do último fun fan times! E um grupo de convidados juntou-se e lá fomos nós fazer uma surpreseta ao Takeshi no domingo de manhã, ao vivo e a cores! Ele ficou bem surpreendido!






E a coisa acabou, depois de mais de três anos, muito bem, com uma musiquinha à maneira:




É como digo, amigos, ando numa de despedidas. O que, nesta época, no Japão, é perfeitamente normal, que é quando toda a gente muda de emprego, a escola começa, e todo um novo ciclo se inicia. É a primavera, é o que é!

Depois do programa de manhã, fui ao Joyfull almoçar com o JT e a Hiromi e vim para casa vegetar! E que bem que me soube, que estava mesmo a precisar!

Já hoje, fui a Ueno. Pela última vez. E com muita pena minha, como já devem ter reparado!
Houve, como não poderia deixar de ser, mais uma cerimónia. Ou melhor, duas. Uma mini cerimónia comigo acabado de chegar à escola - e eu que detesto começar logo com coisas. Os professores que vão mudar de escola puseram-se todos em fila na sala dos profs, o director disse para onde cada um ia e, mais uma vez, e porque ele é extraordinário, falou em português!

Depois desta mini coisa, em que recebemos umas flores fantásticas, houve uma cerimónia mais à séria com os miúdos todos (de notar que estão oficialmente de férias!!!), os profs todos, alguns ex alunos que quiseram aparecer e uns pais. Com mensagens de cada um dos profs que está de partida (eu já dito de minha justiça a semana passada!).

E cá estou eu com alguns dos meus meninos fantásticos!


Uma delas - a que está à minha esquerda - sempre que me vê, abraça-me e faz-me uma festa do caraças. Lá está, um daqueles momentos absolutamente fantásticos que me deixam nas nuvens! Sobretudo numa cultura onde o abraço não existe!

E os miúdos do nono ano ofereceram um belíssimo presente aos seus professores...



E digam lá que as minhas flores não são tão pipis!? E eu que adoro cravos vermelhos! Não, não sou nenhum revolucionário sindicalista saudosista! Mas gosto, prontoS!



E agora me vou, que tenho que fazer umas quantas coisas. E vou vestir o meu kimono, o que leva o seu tempo!

4 comentários:

Luis Grave Rogrigues disse...

Vê o meu novo Blog.

http://rprecisions.blogspot.com

Tiger! disse...

Tens é de explicar...como raio foste parar ao Japão!!!!

J. Maldonado disse...

Vais ter muitas saudades do Japão...

Justin Shaddix disse...

Life is looking as wild as ever!

See you in NY in August!