terça-feira, abril 29, 2008

Zai jian Shanghai

Esta chegada a hora de dizer adeus a Shanghai, esta mega cidade cheia de gente, de lojas, de carros, de castanho no ceu, de gente simpatica e de frutas esquisitas!

O Scott e a Elecia foram dar uma volta antes de irmos para estacao de comboios. Vamos apanhar um comboio para Xi'an. Bem longe daqui. Na verdade, vao ser 14 horas de comboio. Mas e um sitio que quero mesmo ver e estou ansioso por isso. Mas ao mesmo tempo, estou um pouco receoso, porque nao sei como sao os comboios, que gente por la anda, que comida, as casas de banho. Enfim, voces entendem-se. Pelo sim, pelo nao, vou arranjar uma argalia... Nao vao ser as ditas cujas inabitaveis!

Hoje estivemos na pousada nao sei quanto tempo. A bem dizer, ja vimos tudo o que queriamos por aqui... Mas como andamos que nos fartamos, achamos por bem ir fazer uma massagem aos coutos. E la fomos nos, a conselho da menina da recepcao.
Chegamos la e pouco depois tinhamos um mocoilo para ca par de pes. Depois comecamos a falar (ou melhor, o Scott e o seu surpreendente mandarim entraram em accao) e foi um regabofe. Falamos de tudo, desde a bebe de 1 ano de um deles ate ao facto de eu provavelmente ter mais pelos nas pernas do que eles no seu corpo todo.



A massagem levou uma hora. 10 minutos nos ombros e os 50 minutos subsequentes nos pes. Saimos de la como se como uns anjinhos com asas, tal a leveza que sentiamos!

O Scott andava doido com uns noodles que eles fazem aqui, em que tem um monte de massa e cortam a coisa directamente para a sopa e servem-nos. E a ideia, convem dizer, nao soava nada mal, pelo que perguntamos aos nossos novos amigos qual seria o sitio indicado para comer tal petisco. E um deles, o da menina, levou-nos ate um sitio bem perto. Confesso que, estivesse sozinho, ou se visse tal tasca em Lisboa, nao punha la os pes... Mas estando na China e querendo experimentar a extreme China, nao podia deixar de seguir o Scott. E a Elecia tambem nao hesitou.

video


A verdade e que a comidinha estava mesmo boa. E aqueles coentros por cima estavam a matar! Mas que a ASAE ia ficar louca com o sitio todo, la isso ia...

Depois do almoco e porque estava farto da minha pIruca, resolvi que estava na hora e no lugar certos para me aventurar... E la fui eu...


O tipo que me cortou o cabelo foi sempre a abrir. O que eu gosto sempre, porque nao gosto nada de estar para ali sentado uma eternidade! E a menina da foto, ainda antes dele, lavou-me os longos cabelos loiros e massajou-me a cabeca! Que maravilha!
O Scott e a Elecia achavam o sitio muito estranho... Parecia um misto de cabeleireiro com casa de passe... E ainda nao estao muito convencidos do que era aquele sitio... Talvez haja para la uma porta secreta ou coisa que lhe valha!
Agora que penso nisso, havia la muita gaja, sim senhor. E gajos tambem. Com estrelas nos ombros, que o sitio era tematico e o tema era aeroportos. Nao podia ter acertado mais!

E assim esta a ser o nosso ultimo dia em Shanghai. Daqui a nada, la vamos nos para a estacao meter-nos em mais uma aventura de Os Tres.

6 comentários:

hgp disse...

Olá Angelo,
é incrível a velocidade com que actualizas o teu blog, mesmo estando na China onde deves ter milhares de coisas para ver.
Sim, é verdade, também sou fluliana. Estou no meu último semestre de linguística e ainda não sei bem se lá continuarei para o mestrado ou não...
Não sei de que curso eras, por isso não sei em que "zonas" da flul costumavas andar, mas desde que lá entrei que aquilo pouco mudou.A flul continua cheia de professores orgulhosos e por vezes maus na altura de dar notas, de senhoras da secretaria que preferiam estar na praia e por isso se acham no direito de falar mal com qualquer alminha que ouse fazer-lhes uma pergunta...cheia de "guerrinhas" da associação de estudantes a que ninguém presta muita atenção, a não ser quando o tema são as propinas. Tivemos a propina minima durante quase todo o tempo que eu lá estive, mas no ano passado subimos para a média e agora querem-nos impingir a máxima...eu acho que independentemente da a.e. as propinas vão sempre acabar por subir de qualquer forma, se não for já é daqui a uns meses...
Pode parecer que me estou a queixar de tudo, mas penso que sou das alunas da flul que menos se queixa de tudo, gosto de lá estudar. Acho que embora os profs sejam mauzinhos na hora das notas nos dão uma boa preparação, e até são divertidos com todas as suas manias e tiques.
Infelizmente acho que os estudantes de lá cada vez têm menos noção do que é estar na faculdade...desde que algum infeliz se lembrou do processo de Bolonha que isto nunca mais foi a mesma coisa...(até os nomes dos cursos mudaram! - agora já não me querem deixar ser estudante de linguística, querem que seja estudante de ciências da linguagem,variante de linguística...uma complicação desncessária).
Mas... a flul é sempre a flul, e acredito que depois de sair é que a começamos a valorizar mais.
Boas viagens!
Bjs não da China mas de Lisboa.
:)

hgp disse...

Ah e agora quanto ao post propriamente dito ... 14 horas num comboio é muita hora junta!
Boa sorte para essa maratona.
Um cabeleireiro temático com pessoas com estrelas nos ombros e tal? ... quer dizer pela descrição parece que o Scott e a Elecia até tinham razão em suspeitar... estou só a brincar...
Espero que essa viagem continue a correr o melhor possível!

:)

Mari disse...

Tu não podes ir a um hotel sem teres massagens e outras coisas acabadas em -ens...LOL... Adorei todos os posts de Shangai, muito giro mesmo!!!
Prometo que qualquer dia te mando 1 mail à séria tudo o que tenho para dizer, todos os acontecimentos do último mês, pelo menos :P
Beijos mil***

Paracletus disse...

Foi uma grande viagem, sim sr!
O teu blog tem mais aventuras que a Peregrinação de Fernão Mendes Pinto. E a tua forma de narrar, cheia de humor, encanta-me bastante.
Ainda bem que apreciaste a estadia em Shangai, que certamente não tem nada a ver com o que estás habituado no Japão.
Espero pelas próximas crónicas!

Randy disse...

Nice! I like all your photos from the previous post. I may just have to pop over to Shanghai one of these days!

Hannah disse...

Estou a adorar ler o teu blog!

Bjinhos e boa viagem, lindo.