terça-feira, abril 01, 2008

Duas coisas

Como disse, os horarios dos autocarros mudaram aqui no burgo. Ate ai tudo bem, mas quando fui la pedir os horarios da minha casa para a estacao (nao se exaltem... normalmente vou de bicla, mas quando chove, estao a ver como e, n'e!?) e me deram umas fotocopias num total de 12 paginas ate se me cairam os tomates e os entrefolhos ao chao!


Escusado sera dizer que eu, quando a menina me passou o dossier dos horarios acima, ate comecei a espumar da boca... Ela sem falar ingles e eu entalado com o raio do japones...
Mas a questao nao tem a ver so com a quantidade de folhas, mas sobretudo com a complicacao de uma coisa que podia ser tao mais simples! Ate a menina do guichet se viu aflita! E teve que me ir fotocopiar mais duas folhas quando eu pedi os horarios para la da estacao!
Eu, como sempre, nao podia ficar impavido e sereno e esta manha redigi um fax com uma bela reclamacao e uns adjectivos sopimpas, como "ridiculo", "praticamente inutil", "demasiado complexo".
Aquando da redaccao da coisa, la na escola, ate os professores concordaram comigo. Mas como eles nao andam na carreira, nao lhes toca directamente. Eu, por obrigatoriedade contractual, nao tenho outro remedio. Sim, nao nos deixam conduzir para o trabalho! Mas o que me espanta e como e que deixam ir esta gente toda de carro para o trabalho!? Sim, que esta gente em Oita nao sabe conduzir! Quais olhar para o lado para ver se vem alguem, quais riscos na estrada, quais passadeiras e peoes quais que!? Ja em Hiroshima - o paraiso - nao e nada assim!

Mas deixemo-nos de coisas tristes, que para isso ja bem me basta o sistema de transportes nesta cidade - que so e mantido neste estado porque ninguem, a nao ser aqui o bebe, reclama!

Ontem, as 10 da noite, fui ate Niagemachi, tudo porque havia uma festinha para dizer adeus ao director la do sitio. Saiu para a reforma. O que e uma pena, porque ele e um bacano e sempre muito simpatico!
O curioso e que, apesar de ser uma festa completamente informal, havia um plano e copias para todos os presentes! Enfim...


Estavamos no patati patata quando eu pergunto ao senhor do que e que ele iria sentir mais saudades... E ele respondeu-me, para meu espanto, que sentiria saudades dos meus abracos!


O engracado e que nunca o havia abracado. Mas ontem marcharam dois abracoes optimos, porque ele e mesmo um fixe!

Depois foi a foto de grupo... Ou quase, quando eu carreguei no botao certo na hora errada...


Mas depois la assumi a pose japonesa de punhos cerrados por sobre os joelhos!


O Tomek, o senhor e eu. Gosto tanto de mim nesta foto, porque nao se ve a barriga nem o quanto as minhas calcas me estao apertadas! Ja o Tomek esta um zombie autentico!



Foi tambem giro ver a Yuriko ligeiramente com os copos, quando toda a gente bebeu uma especie de vinho sem alcool... Ou melhor, quase sem alcool, porque afinal tinha la 1%... Pode nao ser muito, e verdade, mas ela e a Okamoto-sensei sao como eu e nao bebem nada... Vai dai...

5 comentários:

António Rebordão disse...

Achei graça a fotografia da "da pose japonesa de punhos cerrados por sobre os joelhos". Destoas na foto como um pinguim no Hawai :-D

Abraços e que a bonança continue!

mtheman disse...

parece que tás de chanatos ehehheheh

Celeste disse...

Aiiii, adorei essa dos entrefolhos! :D Ah Ah Ah

Para variarm, sempre no regabofe, né? Mas com vinho de 1% de alcóol, também.. pfff! :)

Olha, gosto da tasca nova, ali do cabeçalho. Ou header, sorry lá não ser chique!

E não comentei mas li os posts de Hiroshima. Deve ser brutal a memória, a presença do que sucedeu ali. Em tempos vi um documentário sobre uma exposição de desenhos feitos pelos sobreviventes... mais coisas tristes e deprimentes. Muito impressionante.

Olha, por cá chegou a Primavera mesmo, e hoje aqui no Credo era uma cantoria de grilos que sei lá! :)

Beiji**, over and out

Unknown disse...

Tenho de fazer o mesmo comentário...tas de chanatos na foto??
Ah coisas que eu não entendo...todo "pipi" na foto e depois chanatos???
beijos e muita diversão por aí.
Inês*

Hydrargirum disse...

Já reparaste como assim que entras na foto...ele adquire outras cores?...:)