quarta-feira, abril 16, 2008

Isto nao 'ta com nada!

Eu sei que todos os anos ha qualquer coisa que nos leva a dizer que "o tempo este ano esta muito estranho". E convenhamos que eu, a bem dizer, nao conheco os padroes metereologicos ca do sitio assim ha tanto tempo... Mas tem chovido tanto fora de epoca! Eu imagino o que estara para acontecer na epoca das chuvas, no inicio do verao!


E que uma pessoa nem sabe o que ha-de vestir. Nao esta assim tao frio, mas chove...

Entretanto ando como a Miquelina. Vou as compras (quase) todos os dias, porque me esqueco de coisas. E no que da andar a cozinhar que nem um louco!


Ontem, por acaso, deu-me a preguica e mandei vir uma pizza. Afinal, tambem mereco!

Vai por ai um sururu que um professor teve um acidente de carro. O senhor, de uma das minhas ex escolas (ainda nao descobri quem e o dito cujo e se, de facto, o conheco!), embateu num outro carro. Nao houve ferimentos de maior, mas o problema e que o prof ia com os copos. Ora, isso aqui no Japao e um problema, porque a taxa de alcoolemia no sangue permitida e ZERO!
E o problema torna-se ainda pior, porque o senhor e professor, logo funcionario publico, e como tal deveria servir de exemplo...


O dito senhor foi imediatamente suspenso das suas funcoes na escola por uns 2 meses e quando regressar resta-lhe pegar nas tralhas e sair porta fora. Sera despedido, que e o destino de quem bebe umas bejecas e pega no volante a seguir.
Aguardam-se desenvolvimentos... Ate porque, pelo que me disseram, esta noticia esta nos escaparates nacionais...

4 comentários:

vermelhinha disse...

bolas, bolas, bolas..... Porquê o despedimento depois da suspensão??

Taxa de alcoolemia permitida de 0%, traduz-se em taxa de sinistralidade baixa ou nem por isso?

Paula disse...

Por cá também deveria ser de 0%. Evitava muita coisa. Agora, despedirem o senhor, só faz com que ainda vá beber mais, para esquecer, não?
:)
Bjs!

Rosarinho disse...

Eles não perdoam mesmo!!
Epa e tenho de comentar essa foto ta demais ... deu-me uma ideia, de tirar fotos qdo conduzo, pois vejo com cada situação mais ridicula que a outra..!

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, o Japão prima pelo rigor do cumprimento das normas legais e sociais. Pelos vistos, a disciplina faz parte da forma de ser e de estar na sociedade japonesa.
Precisamos dela cá!... LOL