sexta-feira, agosto 08, 2008

O fim da festa

O Tanabata dura sempre três dias. E no último dia há sempre fogo de artifício. Não sei porquê, nunca o tinha ido ver junto do rio, mesmo aqui pertinho de casa, mas desta vez lá fui com o Taka. O JT e a Hiromi também apareceram. E muitas outras pessoas, que o sítio estava apinhado, como qualquer outra festa japonesa que se preze.
Fomos uma beca mais cedo, que a fome apertava e havia barraquitas a vender comidinha da boa. O Taka comeu takoyaki, bolas com polvo ou, em inglês, octopus balls. Podem já imaginar as piadas à volta disto e do seu próprio nome!


Eu comi uns noodles dos bons. Coisa mais discreta!


Mas como não ficámos totalmente satisfeitos, tivemos que nos atirar a uma bela sobremesa. E mesmo ali ao lado, lá estava a chocobanana, banana com chocolate.


E o que foi giro é que eu ganhei mais uma!!! Sim, que não sou nenhum garganeirão!



E cá está a lindíssima Hiromi na sua yukata. Coitada estava a morrer de calor!



E o fogo de artifício lá começou! Com música de fundo. E um valente gerador mesmo atrás de nós. E também uns fogos que formavam caras de personagens de desenhos animados quando explodiam no ar. E, claro, a múscia do Mejiron - a mascote dos Jogos do Japão em Oita - também marcou presença. Mas confesso que fiquei surpreendido com o uso de música estrangeira, desde Sarah Brightman e Andrea Bocelli a Cranberries!









Curioso foi o agradecimento no final da coisa, com toda a gente com o telemóvel ligado e a acenar. Como forma de agradecimento! Eu que me ando sempre a queixar que o Japão não evolui e não incopora as novas tecnologias, estou completamente enganado! Ou talvez não...


Como vêm, o que não falta por aqui no verão são festas e fogo de artifício! E comidinha da boa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá está…mais festarola e mais comidinha!!
Por falar em fogo de artifício…ontem explodiu uma fábrica que fabrica essas coisinhas lindas por cá. Lembrei-me…por ai não há acidentes desse tipo? É que a nível de fogo de artifício esse pessoal daí consome disso às toneladas! Hum…também se houver, não tou a ver a ser noticia nesse país, certo??
Bjs
Inês