sábado, agosto 09, 2008

Coisas soltas

Tenho andado assoberbado. O pessoal novo já cá está e isso signfica mais coisas para fazer. E com a nova chefe, mesmo que estejamos a coçar a tomatada o dia todo, temos que estar por lá. Ainda ontem houve mais um pequeno episódio entre eu e ela... Mas esqueçamos isso que o dia está lindo e o mundo é maravilhoso (não, não fumei nada, só não consigo dormir!).

Cá está o cubículo onde nos metem quando estamos na Câmara. É bem verdade que até vamos tendo o que fazer, mas também é verdade que nada dura para sempre... Vai daí, acontecem coisas...






No dia em que, ao contrário do que possam pensar não andei a catar a Shauna, mas sim a separar-lhe o cabelo, só porque lhe apetecia, fomos buscar o segundo grupo de novos professores. Dois.
Lá nos metemos na carrinha e fomos até ao aeroporto, a uma hora de distância.



Ainda dormi uns 2 minutos, que, como já disse, ando com umas insónias doidas. E como o pessoal chega sempre pela hora do almoço tinha levado um lanchinho, que eu tenho que manter este corpinho de sereia.
Estavamos em bela companhia com a Sato-sensei. E dei-lhe um dos bolinhos que havia comprado. I made her day, de certeza!


E havia lá mais gente à espera de mais gente!


E vejam bem as coisas complicadíssimas com que passamos o tempo! Mas que saíu bem, lá isso saíu!


Et voilá, o Steven e a Melissa. Um americano e uma canadiana.


Como de costume, no dia em que o pessoal chega, há logo jantar. Afinal estão aqui, sem conhecer a cidade, muitas vezes sem saber japonês etc etc. Eu juntei o pessoal da cidade com o pessoal da prefeitura e lá fomos nós até à Doma Doma.

A Katie e o Trent, que já me prometeu que me vai ensinar a patinar no gelo, não fosse ele um pro na patinagem artística!


Eu, a Pei Hoon de Singapura e a Margarita, a mãe do Javi. E porquê que ela foi jantar connosco!? O Javi estava num campo de verão em Yufuin para alunos do secundário, vai daí eu levei-a para jantar. Afinal porque haveria ela de estar sozinha em casa!? Mal sabia ela o que a esperava!


A Kelly e a Shahzana.


A mesma menina, a Jessica e a Freda.


E cá está a primeira aventura da noite: carne de cavalo crua!



E o Hunter e a Yellie. Mas nada de aventura!


A Emily e a Melissa.


O JT e a Hiromi.


Uma amiga, a Lauren e o Steven.


E, acreditem ou não, há três pessoas nesta foto: A Hanae, eu e o John, lá em Melbourne, na Austrália. O que nos rimos com isto!


E outra aventura... Mas já não me lembro o que era...




Mas a vida não é só sexo, drogas e rock'n'roll, a não ser que sejamos um beto rebelde de Cascais...

Fomos até à universidade cá do sítio para tomar parte num seminário para professores primários. A coisa correu muito bem e foi tudo agradabilíssimo. E até encontrei esta fantástica espuma para a barba, tamanho Japão. Para mim daria para umas duas vezes, para os imberbes locais, deve dar para 1 ano...


O que importa é que o almoço na cantina até nem era muito mau. Mas também não era assim tão bom!






E comentários para quê, não é amiguinhos!?

Mas até houve um momento Broadway já no caminho de volta!

video

E cá estamos nós a atravessar a estrada para ir ao banco e à loja de telemóveis! Mas é que neste sítio não se pode atravessar a estrada a pé, mas só de bicla. Só eu levava a minha e, como tal, precisei da ajuda de toda a gente!!!


E, chegado a casa depois do banco e de uma valente aventura na loja de telemóveis porque a menina da loja não entende que nós não a percebemos assim tão facilmente, mesmo depois de eu lhe ter dito para falar devagar e com palavras fáceis. Como diria o Tomek, ela é a Black Tooth Bitch... Adivinhem lá de onde é que lhe vem a alcunha!
Mas nem acabei a frase... Dizia eu que chegado a casa depois do banco, juntei os postalitos que recebi nos últimos dias! Que felicidade tão grande. E de sítios tão diferentes, da Islândia ao Japão, de Berlin a Roma!
Um arigato gigante! E prometo que responderei. Mas dêm-me tempo, que agora não posso!


E não é só a Black Tooth Bitch que não consegue comunicar em inglês... Até esta caixa (não percebo o porquê de frases em caixas para guardar coisas!) não se sai muito bem... Que raio é let's go happy shopping!! Vêm com o que tenho que lidar diariamente!?


E na noite em que começaram os famigerados Jogos Olímpicos em Beijing, fomos até ao PEI.
Houve provas olímpicas, desde esta (acreditem ou não, não me lembro como se diz isto em português!!!):


Até essa prova assaz difícil que é cantar Total Eclipse of the Heart...



Até fingir que se gosta de Star Trek só para a foto. A única atleta foi a Lauren, porque qualquer pessoa normal gosta de Star Trek!


E eu que queria vir para casa, mas que não queria perder a entrada de Portugal pelo estádio adentro já estava a pensar coisas: teriam os portugueses perdido o avião? apanhado a carreira errada para o estádio? estacionado em segunda fila e ido todos presos? adormecido?
Mas lá apareceram a meio de uma das danças em que nos metemos ontem à noite!

E a verdade é que os jogos estão aí!

4 comentários:

Ana Maria disse...

E continua o forró.Sim senhor, assim é que é. E eu aqui na pasmaceira debaixo dos pinheiros e na praia, com internet mais lenta que um caracol e aos soluços.
Mas vi a abertura dos jogos.Fantástico. No que toca a muita gente disciplinada e coordenada é com eles. Mandei-te um postalito que vai ficar ennvergonhado ao pé de tanta internacionalização(xiii), mas é o que há.
Bjs
Ana Maria

Hannah disse...

Migo... considero-me uma pessoa aventureira, mas não conseguia comer carne de cavalo crua... a sério... só de pensar sinto o meu estômago às voltas... ui..

Bjokas lindo :)

Celeste disse...

Braço de ferro? :)

Anónimo disse...

Portanto…festarola…selos na testa…catar a amiga, ops! sorry separar o cabelo…comes e bebes! Não…não me escapou nada! É só diversão por aí! E faz você muito bem…
Tenho a dizer que a minha foto preferida é a que apesar de aparecerem 2 estão 3!! E pelas vossas caras também gostaram! Eehehe!
E sim...Vivam os JO 2008!! E os nossos meninos que estão lá...principalmente o meu amigo...ta? :)
Beijoca
Inês