quarta-feira, agosto 06, 2008

20 anos

Faz hoje, dia 6 de Agosto, 20 anos - nem quero pensar nisso - que quase fui ter com o menino Jesus lá nas alturas (sim, que quando eu morrer vou direitinho para o céu! Com via verde e tudo!).

Tinha comprado uma bicicleta nova e ia, com o meu pai, encher os pneus da bicicleta. Pensei que tinha tempo para atravessar a estrada, mas o carro, cheio de velocidade, apanhou-me antes de eu chegar ao outro lado. Resultado: 13 dias no hospital. 3 pontos na tola, mais uma crosta colada ao cabelo, um dente que foi à vida, omoplata direita deslocada, não sei o quê na bacia, 17 pontos na perna esquerda, tíbia rachada, nódoa negra do mais negro que possam imaginar na perna direita. E muitos aranhões e feridas.
Tantas histórias para contar, desde os médicos ficarem surpreendidos por ter sobrevivido, até ao meu sapato que foi parar não sei onde, aos cabelos da mãe de uma menina que sentia quando chamava pela minha mãe nas noites do hospital, às saudades da Patusca, ao gesso pela perna acima, à minha mãe escrever por mim porque eu não podia, à cadeira de rodas. Tantas coisas.

Mas a verdade é que, passados 20 anos, cá estou eu no País das Maravihas e sem nada na cabeça!

6 comentários:

Mari disse...

Meu kiko, ainda bem que cá estás connosco, para alegrar os nossos dias, para nos fazeres rir e mostrar-nos o lado mais "vivo" da vida.
"What doesn't kill you, makes you stronger...", e se calhar por isso hoje és a pessoa que és, o homem feito, o filho querido, o amigo maior!... Bem-haja ao Menino Jesus, por não te querer junto dele tão cedo :)
Mari

Rosarinho disse...

O mistério está explicado .... :P

Essa dose de loucura realmente tem uma razão de ser. E nem sei o que seria de mim a ir para essa terra de doidos sem um blog com a ctiticazinha portuguesa para me animar, nem imagino.

Espero que tenhas festejado este dia, pois secalhar até é mais importante que o teu aniversário.
E é sempre mais um motivo para borga :)

Maria Manuela disse...

Ai homemmmmm credo

eu também fui atropelada com 6 anos mas consegui rebolar debaixo do carro e ficar só com um joelho esfolado... nem sei como...

A família (pai, mãe e avó ) que assistiu a tudo ía morrendo do coração....

Agora essa tua aventura, Deus me livre....

beijos

O interior da Ratinha disse...

bem que historia mais dramatica...lol

bjoca

Anónimo disse...

Então o meu amiguinho é da família dos Super-heróis! :) Oh pá que orgulho!
És daqueles sortudos que foram lá acima dar uma espreitadela mas que acharam que ainda tinham tanto para dar à malta da terra que fizeram uma pré-reserva e voltaram para a nossa vida!! Acho muito bem…a vida por cá é muito mais colorida com a tua presença! Ehehe!
Beijocas
Inês

Sónia disse...

ola!
o tempo passa c uma rapidez.... lembro-me perfeitamente do acidente! n mencionaste o traumatismo...
a bela da bicicleta onde aprendi a andar.
bj grande