quarta-feira, agosto 13, 2008

Mais coisas...

Tenho andado cansado, que o calor não perdoa. Mas mesmo assim há coisas para contar!

Este passado fim de semana houve festarola em Miyakomachi, o Intendente cá da terra. Parece que o pessoal que por lá mora e os comerciantes da zona querem tornar o local mais aprazível. E deixem que vos diga que bem precisam, que as estradas estão uma vergonha e os cabos por tudo quanto é lado (coisa infelizmente por demais comum por aqui) não estão com nada. Afinal, a zona devia coadonar-se mais com as meninas que por lá trabalham... Não é?

A primeira coisa que vi foi uma dança. Um grupo de miúdos. Bem interessante, sem dúvida!



Mas o momento alto do dia foi, não danças no varão, mas sim um mini torneio de basketball. Com equipas de 3. Havia vários estrangeiros, mas eu estava lá para apoiar a "minha" equipa!




E cá estão eles em acção!



Não chegaram ao fim da coisa, mas ainda assim ganharam dois jogos. Perderam depois de um tipo se esbarrar contra a minha Danielle, coisa mai' boa! Ficámos todos furiosos e ainda não percebemos porquê que o árbitro não disse nada!

E, qual o meu espanto, quando dou com o Dave e a sua super nova grandalhona mota! Ia meter-se nela e, com um outro tipo, estão a caminho de Hokkaido, bem no outro lado do Japão! Esta gente é louca!


E depois fomos jantar. Ou melhor, fomos jantar a primeira vez...




E depois veio o segundo jantar, no mesmo sítio. Um grupo de gente recém chegada! Não os podíamos deixar ao deus dará nesta urbe gigantesca!







Tudo gente marada, que é como eu gosto!

Mas na segunda foi dia de trabalho. Árduo, como se pode ver. Com esta nova chefe, mesmo que estejamos o dia todo com os dedos no nariz, temos que lá estar. Uma treta, convém dizer!


(Convém deixar bem claro que aquela coisa na minha cabeça é da Lauren! Que eu estou no Japão há 3 anos, mas ainda não ensandeci de vez!)



E, juro, palavra d'honra, o tempo tem estado estranho...


E, embora eu não tenha televisão japonesa em casa, que eu deixo o lixo sempre lá fora, tem-me feito falta para seguir os Jogos Olímpicos, que é uma coisa que eu gosto sempre de ver. E qual o meu espanto quando vi, em casa da Lauren, uma luta de judo entre um japonês e um portuga! O japonês ganhou... Mas o português não estava nada satisfeito com o árbitro! Para variar... Devia ter sido mais um comprado pelo Pinto da Costa!


Mas o que me levara até casa da Lauren foi o novíssimo filme de Sex and the City! Bom como a série. E continuo apaixonado pela Samantha, essa g'anda maluca! Mas a Carrie continua óptima!
E o jantar que cozinhámos a meias (camarões em molho de manteiga e coentros para a entrada e bifes de frango com esparguete como prato principal) também valeu bem a pena!


Já ontem fui com algum pessoal até à Wasada Town, um dos centros comerciais cá do sítio. A uns 20 minutos da cidade. E há tanto tempo que não via o Justin e o Randy! Valeu bem a pena, sim senhor!










Saí de lá com umas curtinas novas. Não é que precisasse desesperadamente delas... Mas tinha ali umas de cor beje, aborrecidas como o caraças. Estas são mais belas, com bolinhas. Muito 70's fusion. Pode ser que qualquer destes dias tire uma fotografia para verem!

E cá ando na minha vidinha. Tenho dormido melhor, mas com o calor que está continuo sem energia para fazer seja o que for. O que me alegra é que hoje comprei umas barras de chocolates para derreter! Imaginem lá o que se avizinha!?

3 comentários:

João disse...

Mas esse pais é só festas?
Quando ai estive não era assim :)

Ana Maria disse...

Ai a bela mousse a sair! Também quero!!!
Tira uma foto.Quero ver isso.
Bom Apetite!
Bjs
Ana Maria

Anónimo disse...

Ah e tal é só trabalho árduo…olha amigo o que eu vejo é só festarola por ai!! Olha lembrei-me de uma coisa a propósito das tuas novas cortinas…eu nunca vi a tua casa daí! Tens de mostrar o teu estamine! :)
Beijocas e um óptimo fim de semana grande!! (Por cá vai ser!! Eheh!! Sabe mesmo bem para quem não tá de férias!)
Inês