terça-feira, abril 14, 2009

O resto do dia

Isto hoje tem sido a loucura total.

As aulas correram bem, mas tive um aluno a dizer penis na aula. Afinal, era suposto eles dizerem qualquer palavra em inglês. Sétimo ano, estão a começar o inglês a sério somente agora. E ninguém se ter lembrado de sex já foi muito bom!


Saí do trabalho, passei pelos correios, meti-me no comboio sem bilhete, que a máquina não dá troco de 10000 ienes.
E eis que surge um problema matemático. Ora tentem lá resolver:
Chego à saída da estação de Oita e vou pagar o bilhete. O bilhere custa 220 ienes. Pago com 10020 ienes. A menina pega na calculadora e vê que me tem a dar 9800 ienes de troco.


A solução não é o óbvio és parvo? pagar bilhete?, que isso não é possível! E também não tem nada a ver com número. A resposta é simples: a menina é totó que não sabe contar e, pior, não pensa.
Já não é a primeira vez que coisas destas acontecem, seja na estação, seja num restaurante ou assim...

A verdade é que o comboio estava quente, quentíssimo. Tanta propaganda da treta sobre salvar o ambiente e mais não sei quê, e depois desperdiçam fuel num dia que nem esteve frio!

Lá saí da estação e fui à senhora doutora ver das comichões. É um mistério, que não há bicho nenhum ali. Nem marcas, nem nada. Ela não sabe do que será, mas aventa a hipótese de ser do suor. Mas eu disse-lhe que as comichões vêm sobretudo à noite. E ela diz que isso é normal, porque o corpo está em descanso. E também diz ser normal que aconteça depois de comer, como foi o caso de hoje, porque o corpo está mais quente.
Eu só sei que acordar a meio da noite, como aconteceu ontem, para coçar ali o interstício entre o umbigo e o paraíso na Terra não está com nada! Nem de noite, nem depois do almoço no trabalho. E é que só me dá comichão naquele pedaço do meu corpo de Adónis!


Fui à farmácia aviar uma pomadinha e uns comprimidos. A mulher disse-me que há uma hipótese muito reduzida de me dar sono! Ó caraças! E eu que disse à médica que não queria coisas dessas que eu já durmo demais e tenho que trabalhar de manhã cedo!

Mas ainda voltei ao consultório da mulher para me despedir. Ela é uma bacana, mas espero não ter que a voltar a ver!

Lá deixei a médica para trás e parti para outro sítio para ir cortar o cabelo!


Mas não é que o meu sítio aqui ao pé de casa estava fechado?! Eu sei que eles fecham às segundas, como é comum por aqui, mas de vez em quando também às terças!? Vá lá alguém perceber isto!

Passei pela lavandaria e perguntei à minha amiga de lá se conhecia mais algum sítio. Ela, por sua vez, perguntou ao homem que trazia roupa lavada. Ele disse-me que havia um sítio uma beca longe, mas super barato.
Parti à descoberta, mas a coisa era longe demais e decidi voltar para trás!
A tipa da lavandaria estava surpresa. Entrou outra cliente, palavra puxa palavra, vai telefonema para aqui, telefonema para ali, umas miradas aqui e ali e acabei num sítio perto de casa. Que é como eu gosto!
Um sítio pequenino e super antigo.

O barbeiro já velhote.

E a mulher teve que pôr os óculos para me fazer a barba!


Dei voltas e mais voltas, mas não me arrependo nada! Depois de mais de uma hora, em que uns 40 minutos foram para a barba, feita como nos outros tempos e milímetro e milímetro, saí dali feliz, com um corte bem bom e curtinho como gosto, massajado, hidratado e belo, como sempre!

Estava já com fome, pelo que fui jantar logo depois. Perdi o meu Star Trek da ordem, mas não faz mal que hoje é um dia completamente atípico. E já que o é, que o seja a valer!
Lutei contra o vento e lá fui para, e pela primeira vez, me rir com a televisão japonesa que estava a dar um programa de apanhados. Mas não apanhados em que fazem embuscadas às pessoas, mas sim de coisas engraçadas apanhadas em vídeo, como um gajo a beber uma cerveja na praia, dentro de água, e que de repente salta de lá para fora com um caranguejo preso à tomatada!

Também rompi a gola da minha camisola às riscas vermelhas! E parti uma coisa no meu cinto da Marilyn, pá! Chamar-se-á prezilha? O que vale é que tenho outra!

Pergunto-me o que mais acontecerá hoje?

Só espero que o Boston Legal seja excelente e dormirei que nem um anjinho!


Então se o comprimido pegar, vai ser de certeza!

As fotos foram todas sacadas da internet. Que eu cá não sou nada de tirar fotos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Beeeem…que dia banal que o meu amigo está a ter! :)
Ao menos tens histórias para contar! Eu até tenho algumas dúvidas e ideias sobre as tuas comichões, mas guardo as observações para o mail que te estou a dever! Ahaha!! Beijocas e já sabes, se não tiveres sono, põe a pomadinha e uns comprimidos! :P

Lobinho disse...

Angelete (Angelo + gilete)

Entao agora deixasteS de colocar fotos TUAS para começares ISTO? Bah...

Quanto à foto 1. Gosh ;) tens mais é de desbundar antes de te vires embora ;)

e essas comichões já sabes: micose city. Só pode ;)

all those Hugs

Kapitão Kaus disse...

E ainda achas tu que alguns dos nossos bloggers têm vidas extraordinárias!????...

Oh, pá, a minha vida, à tua beira, é de uma pasmaceira total....

(Não, não tenho aventuras dessas. E também não, não me batem com as portas do carro! Comichões... bem, isso não falo porque há coisa de um ano estava eu deitado, numa marquesa, de rabiosque para o ar, e uma data de enfermeiras a tratarem-me da saúde. O que vale é que estava anestesiado. Localmente, entenda-se. E não, não vou contar mais nada!)

Abraço:)

Cor do Sol disse...

Fotos da net? Ó Angelo Manel... :P

Ritinha disse...

Cortar o cabelo?!?!?!?!?!?
Meeemmmooorrrriiessss.... :)

A... disse...

LOL se calhar é algum bakemono que te está a assombrar. Talvez uma partida de kitsune! ;P

A... disse...

Opa...eu a pensar que sabias o significado. Bakemono é monstro e Kitsune é raposa :)
Eu sou um viciado em lendas japonesas por isso...LOL
Olha tudo o que eu aprendi, foi a ver series japonesas com som em japonês e legendas em inglês.
Abraço

Vanessa disse...

Amei a descrição (e aventura) do teu corte de cabelo, não sei o que é melhor, se ver-te penteadito ou ver o processo por que passas para ir arranjar o cabelo lol.
Quanto ao Boston Legal:ADORO!! Também adoro o "Mentes Criminosas" que não sei se passa aí, desse sou mesmo viciada, até ponho a gravar e tudo. C'est pas normal.
Saudades e beijos, penteados deles!! :)

Hydrargirum disse...

Este post é um MIMO!!!!!

"Eu só sei que acordar a meio da noite, como aconteceu ontem, para coçar ali o interstício entre o umbigo e o paraíso na Terra não está com nada!"

Esta frase vai ficar nos meus "anais"...LINDA!!!!