domingo, julho 01, 2007

Festa + Piscina + Festa

A minha vida japonesa resume-se a este tipo de equacoes! E sempre a bombar!

Na passada sexta-feira fomos jantar com alguns dos professores primarios a quem damos aulas de ingles as segundas-feiras. Como sempre, eles ofereceram-nos o jantar, como forma de agradecimento! Mas quem lhes agradeceu fui eu! Ja vao ver porque!

A coisa era estilo buffet e podiamos comer tudo e mais alguma coisa ate mais nao durante 90 minutos. Eu, esquisito como sempre, nao como muito, mas as coxinhas de caranguejo... UI!












Acreditem que e mesmo bom!


E, sendo tudo a descricao (sera com "i"?), estao a ver o tamanhao das sobremesas!



E a Beq havia descoberto estas batatas fritas todas sorridentes! Eu, claro, nao pude resistir!



O comentario do Peter foi "O Angelo vai fazer 12 anos em Outubro". Ninguem me entende aqui! So quem partilha uma bela mousse de chocolate comigo em Portugal e que sabe como eu gosto do meu sorriso em tons terra! Ainda assim, uma das profs veio tirar uma foto comigo neste estado!


Mas estao a ver que ninguem resiste?



E tudo por causa disto: uma fonte de chocolate! BEEEEMMMMM! Nao vos digo, nem vos conto! Estava capaz de me banhar ali mesmo! UI


E nao sei se, entretanto, ja repararam na carecada que levei! Mas ja esta um forno do caracas, e eu nao m'aguento! Na terca decidi podar a trunfa!

Mas passemos a segunda parcela da equacao (vem como, afinal, ate prestei alguma atencao as aulas de matematica!?). A piscina!
O Naoki tinha-me perguntado se eu queria ir a uma pisicina com escorregas e mais nao sei que em Beppu. Acquabeat de seu nome. Eu, com a imagem de poder chapinhar na agua e apanhar um solzinho, claro que disse que sim! E a fui eu, ele e o Taka, que estava de folga do trabalho e nao tinha mais nada para fazer!

Fiquei muito decepcionado com duas coisas gravissimas:
- Coisa primeria: o raio da piscina tem um tecto! Esta gente nao e normal! E eu ja devia saber isso. Afinal, ja la vao quase dois anos! Uma piscina toda tapadinha!
- Coisa segunda: a ultima vez que havia ido a um sitio assim fui ha uns... 15 anos, ou coisa parecida! E isto e grave! Ja repararam bem no numero com dois digitos!? Fonix! Nao ha condicoes!
Belos tempos no Ondaparque com os meus amigos holandeses!

Enfim... O que safou a coisa foi a piscina ter ondas (com intervalos, porem) e os escorregas serem fixes! Ainda assim meti-me num escorrega preto, onde nao se ve NADA! Estao a ver o Angelo a descer, a grande velocidade (apesar do seu peso!), por um tubo onde nao se ve nada!?



Ok... Esta foi uma tentaiva falhada de tirar uma foto em grupo! La se conseguiu, mas ficou desfocada...


E tinhamos boias. E boias sao sempre boas!



E o tipo a cair por aqui abaixo e o Naoki!



Quanto a esta foto, nao vou tecer quaisquer comentarios, vou so explicar o que e:
- A direita, um GPS, que (quase) todos os carros neste pais tem. E sobretudo util para a navegacao, mas tambem tem musica e as vezes televisao!
- A esquerda, uma "Pepsi Ice Pepino". Eu nem lhe toquei!


E depois deste momento em que vos deixei a pensar como sera possivel haver bebidas com sabor a pepino ao lado de um GPS, vamos a outra festa a que fui. Foi ontem, sabado, em casa da Carrie, que esta de partida muito em breve. Houve um churrasco e tudo!

Aqui estao duas fabulosas meninas: a Steph e a Rhoda. Ambas tambem de partida!







Eu, a Carrie e frango de caril.


Esta esta demais: topem-me bem os olhoes da Rhoda!





Como e que ela consegue ficar impavida!?






A desculpa para ela e o Jared irem para casa foi: "temos que ir, porque eu tenho um marido bebado!". Ao que eu lhe respondi: "E bom poderem desculparem-se um com o outro. De certeza que o Jared esta a dizer o mesmo sobre ti".
E a preocupacao dela sobre esta foto era se os seus sovacos estavam bem ou nao!


Uma palavra: Ben.




A Rhoda esta absolutamente fantastica nesta fotografia!



Parece que o Ben esta no Japao ha demasiado tempo: adormece em qualquer lado, como os nativos!


O namorado da Rhoda! Um bacano!


Eu so digo que fui absolutamente forcado a tirar estas fotos! E mais nao digo!



Depois vim para casa! Deitei-me ja a uma da manha! Sou um doido!

Sem comentários: