quinta-feira, julho 12, 2007

Terca-feira

Na verdade, a historia comecou na segunda-feira quando, depois de ir a Niagemachi dar umas das nossas aulas aos professores primarios juntamente com o Peter, fui ter com uma menina chamada Tinne. E perguntam voces "quem e a menina chamada Tinne?" (espero que estejam mesmo a perguntar!). A Tinne e a namorada do Harm! E "quem e o Harm?". Pois bem, o Harm e o menino belga que ficou em casa da Danny quando andou a passear pelo Japao. Ele agora esta na Australia. E e muito bom que la esteja, porque uma viagenzita a Australia nunca fez mal a ninguem... A nao ser que se tenha o azar de ter uma daquelas tromboses da classe economica e mais nao sei que.
Mas, prontos, a Tinne, tambem da Belgica, veio passear ate ao Japao e ficou aqui em casa. Uma querida, ela.

E na terca-feira, era dia de ir a Niagemachi, para um dia normal de trabalho. E convidei a Tinne para vir tambem. Ela que, por acaso, acabou de se tornar professora (de adultos) adorou a ideia. E a coisa ia ser ainda mais interessante porque ia ser o ultimo dia do Ronan naquela escola (ele volta para a Irlanda, via EUA, daqui a uns 15 dias! AIIII) e os miudos tinham coisinhas das boas preparadas!

Por exemplo, um conjunto de retratos do Ronan feitos por alunos, se bem me lembro, da segunda classe!


E nesta foto, ve-se a Tinne, em pe, a direita!


Uma outra turma tinha uma musica pronta para cantar ao Ronan e tudo! Que kikos!


Mas a coisa nao se ficou por aqui, nao senhor!





Quem nao queria estar ali sei eu quem era!


Mesmo apesar da brincadeira toda, houve momentos que jamais esquecerei. Incluindo um quando os miudos do 5 ano agradeceram em ingles ao Ronan. E bem verdade que eles estavam treinados e tal, mas via-se mesmo que sentiam o que estavam a dizer. E eu chorei. Porque me custa muito ver algumas pessoas partir, sem saber quando as verei. E estando aqui, so, no outro lado do mundo, a sensacao nao pode deixar de ser exarcebada... E eu sei que o meu dia de partida tambem chegara!

Mas ja passou e ja me estou a preparar para quando tiver mesmo que lhes dizer sayonara...

E bom bom foi ver os miudos de uma outra turma pintarem retratos do Ronan e da Tinne (que acabou por ficar para o resto das aulas todas!). E, claro, entregaram os ditos cujos a boa maneira portuguesa: com as duas maos e com uma venia!




E assim foi. Foi tao bonito ver os miudos presentearem o Ronan e a Tinne. De novo, nao ha nada melhor do que a criancada para despertar coisas unicas em nos!












Nao sei se repararam na curta verde que a Victoria (a mulher do John) me ofereceu ha uns tempinhos! Coisa fresquinha!

E o Ronan acabou por me dizer que eu nao devia ter ensinado (foi a palavra que ele usou) os miudos a abracarem! E que nao o largaram!

Mas, enfim, o nosso dia ainda nao tinha terminado e fomos ate ao Parco ver as vistas... A Tinne bem que andou a ver coisas, mas sabia que nao podia comprar nada porque ainda tem mais 3 meses de viagem pela frente. Mas ela fisgou estes sacos vintage de diferentes companhias aereas! Imaginem la quem e que ficou radiante com o achado!? Pois!


O problema e que nao resisti e comprei mesmo um! O castanho e amarelo da Aero California! Coisa mai' linda!

E como o Japao e cheio de surpresas, a caminho de um fabuloso hamburger no PEI (tinhamos la ido na noite anterior, mas acabamos a comer gyoza porque nao conseguiam abrir a porta do bar!), demos com estes meninos:



Tenho-os visto praticar as suas coreografias, mas desta vez a coisa estava ja bem avancada. E eles estao ali so para praticar. Nao querem dinheiro, nao querem nada!

E agora vou ver o que se passa la fora, que parece que um tufao dos grandes (aparentemente tao grande como o Katrina) esta para chegar! Porra! Queria aproveitar este fim de semana prolongado para ir a Shikoku visitar a Danny!

Sem comentários: