sábado, julho 14, 2007

Maldito tufao

Nao aconteceu nada de mais... O tufao ainda nao chegou com a forca toda. Mas por causa dele tenho estado em casa o dia todo a ver televisao e pouco mais. Nao da para sair, nao e!?
Mas escrevo este post porque, por causa do maldito tufao, estou com as lagrimas nos olhos. Tudo porque estou a ver um documentario no Discovery sobre familias coreanas que foram separadas por causa da guerra.
Um grupo de pessoas que fugiram para a Coreia do Sul, ja todos com mais de 80 anos, foram ate a fronteira entre a China e a Coreia do Norte na esperanca de, pelo menos, avistar familiares e amigos... Ja vi uma mae que nao via o filho ha 50 anos e que tudo o que pode fazer foi ve-lo do outro lado do rio ja com a sua familia, ou duas irmas que viram outras duas irmas por meros segundos porque os malditos guardas norte-coreanos andavam nas redondezas ou um tipo que viu um sobrinho que cruzou o rio a noite para o poder ver.
E tudo o que esta gente quer e ser feliz com quem ama.
E e dificil. Para todos eles e para quem, como eu, verdadeiramente sente a dor desta gente!

Maldito tufao!

2 comentários:

vanessa disse...

Opa esse sacana desse tufão..aliás, esses tufões todos malditos! mas não há-de ser nada, vais ver!!! tem calma lindo! Vai passar rápido e vai ficar tudo bem!
Mts beijinhos para ti.

eu disse...

E quem tem medo de uma brisa? Parece que o verdadeiro tufão já passou nos teus olhos... É claro que estou vivo...