terça-feira, julho 31, 2007

A minha vida nao e so ramboia

E bem verdade que nesta altura do ano (nada que se compare a silly season lusa, que e uma coisa que me deixa mesmo silly!) ha menos que fazer, mas a minha vidinha nao para. E nao me refiro as festas e ramboias do costume, mas sim ao trabalho.
Aqui, os professores tem a oportunidade de frequentar workshops e afins que lhes permitem aprender coisas novas ou tao somente renovarem os seus conhecimentos.
Desta vez, e como todos os anos, os professores de Niagemachi organizaram uma workshop sobre ingles para a primaria. E nos tambem la estavamos. Como sempre, foi um prazer trabalhar com esta gente e rever outras pessoas!
E, ca entre nos, nos sempre adicionamos uma boa quantidade de boa disposicao a coisa. Senao seria demasiado seria!



Este senhor e o presidente, nao da junta, mas de Niagemachi. Ha uns tempos partiu uma perna e esteve no hospital nao sei quanto tempo. Ficou louco com aquilo e como ja estava a exasperar por voltar ao trabalho, voltou. Desta vez, fez mais uma das suas: teve que ser operado a perna outra vez e disse-me que em vez de ficar duas semanas no hospital, so vai ficar uma! E eu disse-lhe que isso nao podia ser, se nao ele nunca mais se poe bom! Mas ele e assim! Alias, saiu do hospital por um bocado so para vir aqui dizer umas palavras!











Esta foto esta linda: ela estava a posar, ele nao.














O que eu me ri com esta foto: eu queria apanha-la desprevenida, mas assim que ela dee comigo com a maquineta nas maos, toca de olhar para mim e de espetar os deditos!




Esta senhora e uma lady: numa pequena sessao de perguntas ao meu grande chefe perguntou-lhe como e possivel dar aulas com os ALTs (os profs estrangeiros) se as escolas os pedem e nos vamos la tao raramente! Eu fiquei parvo, porque toda a gente fala nisso, mas ninguem diz nada, bem ao estilo japones. Eu dei-lhe os parabens. O meu chefe ficou encavacado!













A vice presidente de Niagemachi. Como diria o Pipo, "um doce"! E o seu primeiro nome e Midori. "Verde" em portugues. Nao e kiko?








Ah, e a televisao esteve la. Como de costume. A noite fui comer um belo naco de carne e a senhora disse-me que me tinha visto e aos outros ja duas vezes nas noticias! Vem como o vosso amigo e super fino!? O pior e que como so vao la no inicio filmam-nos a dancar "passarinhos a bailar..." que serve para ambientar o pessoal... Elas!


PS - Estas deviam vir primeiro, mas esqueci-me e agora nao me apetece estar a reescrever a coisa... Estas fotos sao da reuniao preparatoria da cena acima!
A menina com o saquinho da Finnair (ca do je) e a Yuriko que vai passar Agosto com os meus pais e a estudar portugues!




Sem comentários: