terça-feira, agosto 25, 2009

O Regresso - E lá estava ela

Sobrevivi à viagem na Greyhound e cheguei a Cleveland no Ohio.
A bem dizer, o autocarro estava cheio de gente. Há o mito de que é perigoso, porque é o meio mais barato para viajar, mas não dei por nada de anormal. Aliás, anormal naquele autocarro, provavelmente, só eu mesmo.


A Lauren e a mãe aventuraram-se até à estação de autocarro para me irem buscar e lá estavam elas à minha espera! Vim a saber que, muito provavelmente, o carro ao lado do delas estava a ser roubado...
Enfim, há que fazer com que a vida seja interessante, não é?

Fomo logo para casa da Lauren, numa terreola chamada Hudson. A quase uma hora de distância da cidade. Um lugar calmo, muito verde e muito bonito.
Mas ainda antes de me espantar com Hudson, fiquei boquiaberto com a casa da Lauren. Bem à americana. Dois andares, enormes, tudo impecável. Mas sobretudo aquele sentimento de acolhimento que todos gostamos de sentir.


E um quartalhão de todo o tamanho para mim! Com casa de banho e armário para a roupa e tudo!


Mas eu mereço, não é?

Dormimos e no outro dia, já algo tarde que não pode ser constantemente a bombar, saímos para almoçar. E tirámos umas fotos ali mesmo em frente à casa. Com o marco do correio. Mais uma vez, bem à americana.



E repararam que aquela patilha vermelha estava levantada? Pois é, isso quer dizer que o senhor carteiro, quando vier, pode levar os postalinhos que nós escrevemos para o Japão!

Lá fomos até à vila. Sim, que aquilo não passa de uma vila. Muito bonita e pacata. E com muitas - demasiadas, a meu ver - bandeiras cá do sítio.







Comemos, fiz umas comprinhas mínimas, andámos por ali a ver aquilo e até parámos na igreja onde a irmã da Lauren se casou, há uns meses atrás.




E Hudson já tem um coreto. Só não sei se tem parque infantil. Mas sendo o subúrbio fino que é, muito provavelmente há parques infantis em cada casa...



Fomos para casa descansar e ver a Oprah e mais televisão da boa. Nos dias que fiquei com a Lauren, vi uma catrefada de Project Runway, que nunca tinha visto, Golden Girls, que é sempre do melhor, entre outras coisas de que nem sei o nome.
Mas nessa noite fomos jantar. Com a mamã e o cunhado da Lauren. A irmã estava no quente Texas a trabalhar...


O jantar estava daqui (dedos no lóbulo), só vos digo! Um bifalhão de todo o tamanho com molho de Madeira e um puré com umas ervas e queijo - de que nem sou apreciador! - que estava de chorar por mais! UI

E a coisa não ficou por aí, que ainda fomos à Dairy Queen comer gelados.



Afinal, estamos no verão no Ohio. Ou talvez não.

3 comentários:

Paula disse...

Ó moço! Do que foste lembrar!
Também já andei na Greyhound mas de Bakersfield para Los Baños (Califórnia).
A paisagem é linda! Exactamente como nos filmes!
As casas, as caixas do correio, os gelados... Saudades...
:)

Sofia Feliz disse...

tb quero um gelado!

Raios partam a dieta forçada!!!

Cor do Sol disse...

Nos também apanhamos uma tempestadezita no Arizona. ó pá, agora só me apetece conhecer o país todo e nem 1/4 vou.