sábado, agosto 22, 2009

O Regresso - Juro, palavra d'honra, Chicago é óptima

Ora bem, enquanto o Mr. Daniel dormia, eu meti-me pela rua onde estávamos para ir comprar uns postalitos. E dei com uma acção de solidariedade com gajos vestidos de gajas a lavar carros de graça!





Que tal uma destas em Lisboa? Seria giro!

E lá continuei pela rua abaixo até dar com a Southport. E fui tirando fotos às casas. É que adoro este estilo de arquitectura, com janelas que deixam entrar imensa luz!







Até demos com a raínha e tudo!


Entretanto, o Daniel lá acordou e fomos até a estação de comboios, que precisava que ir buscar o meu bilhete para o dia seguinte. Seria, com muita pena minha, dia de deixar o Daniel e Chicago para trás e continuar o meu passeio!








Andámos por ali e demos com mais uma dos milhares de bandeiras americanas que vimos todos os dias... Uma coisa que, até hoje, não entendo.
Que me lembre, em Lisboa, só há uma bandeira de Portugal, ao cimo do Parque Eduardo VII!




Passámos também pelo Art Institue of Chicago. Não entrámos, mas andámos por ali a ver as vistas e a fazer umas comprinhas mínimas.



E logo do outro lado da rua fica o Millenium Park.










Zona bem bonita, sim senhor, onde o Daniel ainda dormiu mais um bocadinho!


Quem me dera conseguir dormitar assim tão facilmente!



Neste parque há umas esculturas muito giras. E esta, conhecida como bean (feijão), é a minha preferida!














Como viram, é um destino bem popular!



Tal como estas fontes. Aquilo estava cheio de miúdos à espera que as ditas cujas jorrassem!



Nós, pessoas sociais que somos, fomos convidados para uma festa de uma amiga da Catarina, a Mary. E, como toda a gente sabe, amigo do amigo do amigo é.

E lá fomos nós.









A casa da Mary e do Klaus é espectacular. A comidinha estava do melhorio. E as pessoas - do mundo inteiro - eram excelentes.

Assim se passou a última noite em Chicago. Fui para casa dormir, que a Amtrak não espera por ninguém!

Sem comentários: