terça-feira, agosto 18, 2009

O Regresso - Utah é que é


View Larger Map

Como disse, dormimos em Salt Lake City. Não sei porquê, sempre quis lá ir ver aquilo. Sobretudo o Grande Lago Salgado. E, acreditem, ele é bem salgado!
E, para quem não sabe, Salt Lake City é a terra onde nasceu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Que é como quem diz mormons, helders. Em suma, os famosos meninos virgem.

A nossa primeira paragem foi o Templo. Assim se chama o sítio onde tudo começou.

Este é o espaço das assembleias. Seja lá o que isso quer dizer.



Depois desta foto, o Daniel só me disse põe-te com isso, põe-te!

Infelizmente, o templo estava fechado. Possivelmente porque os não-crentes não são benvindos! Sim, que isto aqui não é assim à ecuménico!




E lemos os fundamentos desta religião. Dizem coisas engraçadas, como o governo é determinado por deus...






Foi giro ver um monte de gente nova, vestida à Jeová - as meninas todas tapadinhas e os meninos de fato e gravata - com uma plaquinha com o seu nome e o país de onde eram. E alguns deles, sobretudo as meninas, cumprimentavam-nos conforme nos cruzávamo-nos na rua. Vimos tipas da Argentina, Brasil, Paquistão...

Queríamos ver o pavilhão de concertos. E bem que valeu a pena. Não só era fresquinho, como uma menina, mormon claro, estava prestes a dar um concerto de órgão.


E nós ficámos ali a ouvir a coisa. Numa sala com uma acústica muito boa, devo dizer!



Não ficámos o tempo todo, mas foi giro, sim senhor.

Continuámos o nosso percurso para norte. E parámos nesse sítio fantástico que é o Wendy's.
Para mim o Wendy's é um sítio mítico. Faz-me lembrar a universidade em Santa Bárbara, o Carlos e Fukuoka.
E desta vez tive o prazer de comer uma refeição verdadeiramente americana: um hamburger duplo, com batatas fritas. E uma limonada light a acompanhar! Sim, que como colesterol e depois nada de açucar, que não pode ser. Gotta love this food!


Seguimos o conselho do tal casal com que nos cruzaramos em San Francisco e que era de Salt Lake e que nos disseram para pararmos em Antilope Island para ver o lago. Bem, os tipos não podiam estar mais certos. Juro, esta foi, para mim, a surpresa da viagem! Nunca pensei que aquela zona pudesse ser tão bela e sossegada como o que vimos lá! Absolutamente lindo!

Até praia tinha e tudo.




O lago é tão salgado - a água só sai por evaporação deixando o sal todo para trás - que é possível boiar quando nos banhamos.
E o Daniel, louco que é, e mesmo sem calções de banho ali, meteu-se dentro de água! E de boxers brancos e tudo! Acham normal?
Eu, claro, não fiz o mesmo. E infelizmente não experimentei esse fenómeno fantástico de estar suspenso por sal porque não tinha os meus calções e quando fui ao carro não tinha as chaves! Olha, paciência. Vou ter que esperar pelo Mar Morto!




Continuámos a explorar a ilha. E até demos com uns bisontes, esses grandes queridos.


E eu continuava maravilhado com a beleza daquele sítio. E a calma. Quero mais!






Também demos com um anúncio a hamburgers de búfalo. E demos com uma t-shirt a dizer I support our trops. Poupem-me o drama!




Mas continuámos a apreciar a beleza da ilha com o lago espraiado a seus pés.


Mas não estávamos sózinhos.



Também tivemos um momento de meditação. A olhar para o infinito.






E olhem lá com quem é que fomos tirar fotos?!




Com muita pena minha, tivemos que deixar a ilha para trás. E os nossos amigos, os búfalos.




Deixámos o Utah para trás e entrámos no Idaho. Andámos centenas de milhas acompanhados de nada, uma casinha aqui ou ali, montanhas, colinas, montes. Árvores. Vegetação rasteira.



E lá chegámos a Rexburg onde ficámos com a Debbie. Uma senhora muito simpática que trabalha no Super 8, o hotel onde ficámos. Digam-lhe que vão da minha parte quando por lá passarem.

4 comentários:

V. disse...

It's waaaay better than fast food!!! Wendy's T_T
Pq raio não há disso aqui??? Why, why, WHY????

Não acredito que não foste boiar por causa dos calções! ... até nua eu ia (não, não sou badalhoca!)
Acho que estás a arranjar desculpas para ires passear até à Jordânia.

Ana Vilela disse...

Que viagem inesquecível! Ontem mostrei ao João as tuas fotos, pois ele também já fez essa viagem e adorou. Ele adora Las Vegas e também achou Salt Lake bastante interessante.

Lamento a perda do Putshie. É sempre muito triste quando os perdemos... Beijo

ArtByJoão disse...

(...)

Dá-me ideia que estás fazer de uma assentada as voltas e reviravoltas que me levaram alguns anos a fazer nos estates...

Mas por outro lado... Também nunca andei por aí um mês inteirinho...

Fico à espera das outras cruzinhas que ainda vais colocar nesse contenente!

Quanto ao resto depois digo-te pessoalmente...


Da Costa De Carvalho dixit

Maria disse...

Eu quero é fazer esta viagem contigo!

:)