segunda-feira, agosto 31, 2009

O Regresso - Boião de Cultura

Já sei que a Leonor me vai dizer que ando sempre a mostrar comida... Mas é que ainda não me habituei às quantidades! Duas fatias de pizza em New York são mais do que suficientes para fazer uma refeição completa. No Japão, tal coisa seria impensável!


Tive que voltar à Times Square, porque tinha que comprar qualquer coisinha para os papás! É que tenho uns papás muito exigentes. Ou melhor, o meu pai cravou-me logo. A minha mãe, airosa que é, disse-me logo que o único presente que precisa é eu estar lá ao pé dela.

Ela disse-me isso porque não sabia que eu dei com o Naked Cowboy da Times Square! Senão certamente que ela quereria vir ter comigo para posar para a foto!




O tipo é famoso e o que ele faz é estar por ali a tirar fotos quase nú.
Outra opção de emprego para mim, se algum dia decidir mudar-me para a Grande Maçã.

As compras começaram logo bem, quando dei com este tipo e comprei uns preservativos Obama.


Fiz as minhas comprinhas mínimas - não comeces já a sonhar alto, paizinho querido! - e fui ao Met. O Metropolitan Museum, ali no Central Park.
Saí na paragem errada e tive que cruzar o parque, mas ainda lá cheguei muito a tempo.

Devo ter visto um quarto do museu. E isso foi só o piso térreo!
Aquilo é gigantesco, mas absolutamente maravilhoso, só vos digo. Vi arte egípcia, medieval, renascentista, bizantina, norte-americana, grega, romana. Amei!


Quando morrer quero um sarcófago assim.




E é verdade, os gajos estão mesmo de lado nos desenhinhos!











Há gajos e gajas nús em todo o canto.



A minha prima Diana.







A trabalheira que deve dar limpar isto tudo.















As gajas perderam a cabeça. Literalmente.








Giro ver como esta escultura dos princípios da Grécia antiga é tão parecida com as estátuas egípcias.



Até o museu é interessante.





As meninas de Bizâncio.



O museu fechou e eu saí. Mas dei com um escândalo logo quando cheguei.
Não sei bem o que se passou, mas uma das seguranças do museu chamou a polícia para levar um casalinho. Ela bela, de vestido leve, sem alças e ele de telemóvel na mão.
Pelo que percebi depois, que ouvi umas coisas lá mais à frente, o gajo estava a tirar fotos dela nua em pleno museu. Como, não sei. Mas parece que era isso mesmo!
Há mesmo gente maluca!

No caminho para o meu próximo encontro, dei com estes tipos da Swat Team.


Ao jantar comi o meu primeiro meatloaf ever! E estava bem bom, sim senhor.


Na belíssima companhia do Maurice e do Rob, um produtor de espectáculos na Broadway. Ele mesmo antigo actor por aqueles lados.


Eu sou assim, um simples!

1 comentário:

J. Maldonado disse...

O Met é fabuloso! Estou sem palavras!
Não me digas que o tal escândalo é referente a este incidente:

http://www.nbcnewyork.com/news/local-beat/Naked-City-Cops-Bust-Nude-Model-at-Met-Photo-Shoot-55138662.html


Tanto quanto sei foi desencadeado por um fotógrafo de nu artístico conhecido pelas controversas fotos de nus públicos.