quinta-feira, março 03, 2011

Rica EDP

Acabei de ouvir nas notícias que a nossa maravilhosa EDP arrecadou um lucro de mil milhões. Sim, leram bem.
Logo depois veio o senhor doutor ou o senhor engenheiro patrão daquilo dizer que os lucros não tinham nada a ver com as facturas que todos pagamos ao fim do mês, mas sim com o retorno dos investimentos no estrangeiro.
Pois eu, a este senhor, digo-o - com todo o respeito - vá cagar à mata!
Então como é que num país onde são pedidos mais e mais sacrifícios a toda a gente e o estado até ainda manda na empresa, como é que uma obscenidade destas é possível?!
Um lucro fabuloso é bom, sim senhor. Mas a condescendência do senhor doutor ou senhor engenheiro é vergonhosa e ganhava mais em estar calado!
Uma empresa com lucros pornográficos destes devia era reflectir isso nos preços que cobra a todos nós. Bastava baixar um pouco mais e faria muita diferença.
Mais, num país onde a factura energética tem um grande peso na competitividade das empresas, não seria esperto abdicar de um décimo destes mil milhões e baixar a factura dessas empresas, por exemplo!?

Isto é uma vergonha! Houvera competitividade à séria neste país e a ver se não se atirava uma migalhinha dos mil milhões pelos pobres coitados que somos todos nós.

Mexia, vai mas é dormir. E apaga a luz, se faz favor.

2 comentários:

Daniel Silva (Lobinho) disse...

E a RTP? E os salários milionários de tantos gestores públicos que se tornaram ainda mais ultrajantes do que já etam com o actual governo?

E as mordomias de carros topo de gama como aconteceu há dois ou três meses? E a CGD? E...?

A lista é infindável. A EDP é APENAS um desses cancros...

Eu disse...

E qual é a solução? Pagar mal aos gestores públicos e deixá-los ir para o privado e ficarmos com os maus?

Pensem bem nisso.

Quanto à EDP têm alguma razão. Eu sei qual é uma das formas que eles têm de aumentar os lucros: pagam os municípios.