Vi agora um programa que mostrava os últimos sete dias no Japão. Mostrou imagens da destruição e planos gerais das ondas que eram absolutamente gigantescas. Fala-se até de ondas de 23 metros.
Muitas imagens eram já conhecidas, mas vi pela primeira vez centenas de pessoas a dormirem em locais públicos em Tokyo por não conseguirem saír da cidade para regressarem a casa. Vi também um lar de idosos isolado na zona entre os 20 e 30 quilómetros em volta da central de Fukushima. E vi como dez pessoas ficaram para trás para tratarem dos velhotes.
Muita gente esta revoltada porque nunca tinham ouvido falar de um qualquer plano de evacuação para situações críticas na central nuclear. Mas acho estranha a ingenuidade quando uma senhora diz que nunca lhe haviam dito que a central poderia vir a ter problemas...
Posto isto, o meu pai fez-me chegar mais um link mostra a destruição em algumas zonas. Movimentem a barra central e verão o que quero dizer.
E continuo a achar certas notícias que nos chegam deveras risíveis... Como esta. Poderá ser relevante, mas quer dizer exactamente o quê!? É um perigo para a saúde? Ou nem por isso? É por estas e por outras que o caos se instala...
Sem comentários:
Enviar um comentário