A bem dizer, consigo compreender que a comunidade internacional queira proteger parte do povo do lunático Khadafi. Se não formos lá ajudar o pessoal, ninguém o fará e já está provado que o líder da Líbia até aviões usa para disparar contra quem de si discorda.
Mas antes que me acusem de concordar com intervenções a la Iraque, é preciso dizer que isto não tem nada a ver com a situação qeu levou a besta do Bush a invadir o Iraque! E o Obama já se está a descartar de qualquer envolvimento futuro na coisa.
Eu quero ver no que isto vai dar. Porque o Khadafi só sairá dali morto. E só lamento que não admita vozes discordantes no seu país.
Mas obviamente que a nobre preocupação internacional não é isenta de interesses políticos e económicos. Mas é curioso que a liga árabe se tenha chegado à frente para defender a intervenção internacional.
No fundo, no fundo, só me preocupa o número de pessoas que terá que morrer até isto ficar resolvido...

As manifestações sucedem-se e tenho a certeza que mais um regime cederá à pressão popular... Afinal, quer-se dizer, o presidente já lá está para cima de uma montanha de anos!

E se há regime marado é o da Síria. Não tanto hoje em dia, com o segundo Bashir da dinastia, mas dali nem bom vento, nem bom casamento. Juro, palavra d'honra.

Fosse eu israelita e exigiria ao meu governo que seguisse políticas que garantissem a minha segurança no meu país!
Os palestinianos não são isentos de culpa, mas se quem está por cima não dá nada em troca, os outros nunca baixarão os braços. E todos sabemos que as intifadas não são só feitas de pedras...

Eu já disse e torno a dizer: não há país mais preparado para as degraças que o Japão. Porque há milénios que lidam com elas.
Cometeram-se erros? Sim. Mas também vos garanto que, depois das feridas lambidas, o público de Fukushima vai pedir responsabilidades. E cabeças vão rolar. Ai vão, vão.
Mas falemos de Portugal...
As medidas de austeridade são uma merda, claro. Há muitos erros a ser cometidos, claro. Há falta de visão estratégica de futuro, claro. Mas onde é que estão as alternativas!? Votar contra o PEC só porque sim não pode ser. É preciso rebater cada medida. Só assim uma alternativa pode ser credível...
E toda a gente sabe, acho, que se o governo se demitir então é que estamos metidos numa alhada. Se na Uzo podemos falar a 8 cêntimos, os credores portugueses também nos podem cobrar 8 por cento de juros...

As greves e manisfestações, para serem efectivas, têm que ser entendidas pela populaça. Esta ninguém a entende.
Duas palavras finais para lamentar o desaparecimento de pessoas que, de uma forma ou de outra, sempre estiveram nas nossas vidas:


A belíssima Liz Taylor. Jamais me esquecerei de a ver em Cleopatra ou em Who's afraid of Virgina Woolf!
1 comentário:
Um post bastante completo da actualidade cheia de novidades, nos últimos dias.
Deixando para lá os problemas (sérios) da Líbia e doutros países da região, concentro-me nas duas perdas muito queridas, uma nacional e a outra internacional, e na triste imagem que foi dada ao país do debate e votação na AR sobre o PAC IV.
O Governo caiu, como se esperava, para contentamento de muita gente, que julga que isto agora é que vai ser bom. Ai, vai..vai!
Só um dia e vejam as "primeiras" medidas de PPC ( e depois mentiroso é o Sócrates).
Ou muito me engano este Coelho não vai lá chegar: nem tem estofo, nem tem "staff" no seu partido.
A ver vamos, como diz o Cego...
Palmas para Francisco Assis, um extraordinário político e fabuloso orador!
Enviar um comentário