terça-feira, dezembro 23, 2008

Party time

Eu ando sempre a dizer que os japoneses são sempre certinhos e tal. Mas a verdade é que não é bem assim. Por esta altura, estamos na época das enkai, festas com muita comida e muita bebida! Ora, japonesito e alcóol à fartazana... Já estão a ver o resultado!

Ontem fui a uma destas festas. Ou melhor, ao finalzinho, que não ia pagar uns 70 Euros para ir beber - eu que não bebo alcóol! - e comer - e eu com as minhas esquisitices...
Mesmo assim, ainda lá estive umas duas horas. Com muita diversão. Tudo coisas planeadas - os jogos são sempre todos planeados antecipadamente - e até com alguma
cerimónia - tem que se cantar o hino da escola no final da coisa - não estivesse eu no Japão. Mas foi óptimo!


Duas das cozinheiras. A menina à direita deu-me um beijo na bochecha! E eu no céu, que tenho tantas saudades dessas coisas!




Eu e o Motoyuki... Nunca sai coisa boa!


É giro ver como as pessoas, nestas circunstâncias, se comportam de maneira tão diferente... Há pessoas que nunca ou muito raramente falam comigo. Porque não sabem inglês, porque têm vergonha, porque se sentem intimidados com a minha beleza inata. Não sei. Mas aqui é tudo diferente. E eu, feliz. Até porque, assim, me sinto mesmo parte desta família!

A Otsuka-sensei, a menina com a camisola azul, estava belíssima nesta noite. E eu tive que lhe dizer, claro está!


Outra que não bate bem da bola, a Shimokawa-sensei. Ela é tão divertida!





O Hakamada-sensei... Já com os copos! Demais!



Até a Iwasaki-sensei, à esquerda, já estava mais para lá do que para cá quando lá cheguei. Nem se notava muito, que ela já é toda sorridente e bem cool, não fossem os seus olhos...













E eu na cúpula do poder, ladeado por dois vice-presidentes, e com o presidente de Kaku no meio!


Outra belíssima nesta noite foi a Keiko-sensei, a enfermeira da escola, à esquerda. Eu adoro esta mulher, que tem uma abertura de espírito rara por estas paragens e conhece meio mundo! Eu até lhe disse para usar o vestido todo colorido que trazia um destes dias na escola! Ela só se riu!



Uma das pessoas mais divertidas daquela escola, o grande - até porque ele é bem alto - Sonoda-sensei!


E, como sempre, qualquer ajuntamento de japoneses tem que ter gajos vestidos de gajas... E cá está o nosso show de travecas da noite!






Como também acontece sempre, a festança nestas noites nunca se resume a um mero jantar com travecas! Há a segunda festa... A terceira... E por aí adiante!
Ontem fomos ao karaoke. E, claro, mais loucura! E umas quantas supresas! Há gente que canta mesmo muito bem! Eu não incluído, obviamente!









Cá ficam os vídeos da night. Há de tudo: rock japonês, enka, Wham e coisas assim... Mas não há vídeo de moi même e da Otsuka-sensei a cantarmos Hirai Ken juntos! Que pena!









Com isto tudo, deitei-me à uma da matina. It's like, oh my god! Mas feliz!

Sem comentários: